• Você está em: 
  • Home

13/05/2016 - Sinpol no RJ TV 1ª Edição

O SINPOL esteve nesta quinta-feira, dia 12 de maio, mostrando à TV Globo as consequências que a falta do trabalhador terceirizado faz às delegacias. Com atraso de dois meses no pagamento do pessoal do suporte técnico da Central de Atendimento do Usuário (CAS), todas as delegacias da capital, baixada e interior ficaram o dia todo sem internet, impossibilitando o policial de consultar o site do Judiciário para acompanhar processos ou verificar mandados de prisão. Na 4ª DP Central do Brasil, que também agrega a 1ª DP, que está em obras, o Sistema Delegacia Legal ficou fora do ar por mais de 7 horas. Pessoas que procuravam a delegacia para dar queixa de crimes eram orientadas pelo plantonista a procurarem a 5ª DP, na Av. Mem de Sá.
A delegacia da Central do Brasil, a única que não é Delegacia Legal no município do Rio de Janeiro, está em péssimas condições de uso: só tem um banheiro misto, uma servente para limpeza e objetos espalhados por dentro e fora da delegacia.
O diretor do SINPOL, comissário Fernando Bandeira, explicou ao repórter Diego Haidar da TV Globo, os problemas que acarretam às delegacias sem os técnicos de atendimento ao público, serventes e técnicos de informática, que sem receber, deixam de executar tarefas importantes para a polícia Civil.

Fernando Bandeira - Diretor do SINPOL

Veja na íntegra a matéria do RJ TV, ao meio-dia - 12 de maio 2016

https://globoplay.globo.com/v/5018852/


Destaques da Semana

24 Novembro
NOTA PÚBLICA SOBRE HOSTILIDADES SOFRIDAS POR JORNALISTA E SINDICALISTAS
Clique aqui para ver mais

Cadastre-me

Desejo receber notícias do SINPOL em meu email!