• Você está em: 
  • Home

08/02/2017 - POLICIAIS PROTESTAM NA ALERJ NESTA QUINTA. NO ENTANTO, 13º SALÁRIO SEM PREVISÃO

POLICIAIS E SERVIDORES UNIDOS CONTRA O PACOTE DE MALDADES. 13º SALÁRIO CONTINUA SEM PREVISÃO

Policiais civis participam nesta quinta-feira do protesto na Alerj contra o pacote de maldades que pretende aumentar o desconto previdenciário de 11% para 14%, além de uma cota extra de 8% por dois anos. Nesta quinta esta prevista também a discussão e votação da federalização da CEDAE como moeda de troca para o governo federal, objetivando abater a dívida do estado com a União. A venda da Cia de Águas e Esgotos é uma exigência da presidência da República para liberar mais recursos para o governo do Rio poder saldar seus débitos com o funcionalismo público. Até o momento nenhum servidor público recebeu o 13º salário. Na Polícia Civil, os agentes também não receberam o RAS, premiação por metas e a 3ª parcela da incorporação da GDL em janeiro.

Segundo o governador Pezão, a Secretaria de Fazenda está preparando o pagamento de todos os funcionários ativos e inativos vinculados à Segurança e à Educação. Vão receber no prazo certo – até o 10º dia útil – ou seja, dia 14 de fevereiro, garantiu ele. Entretanto, ainda não está certo se as pensionistas da Segurança Pública também receberão no dia 14 próximo.

Enquanto isso, a greve nas delegacias continua. Os policiais estão fazendo estritamente o necessário: flagrantes de crimes, remoção de cadáveres, cumprimento de mandados de prisão, registro de roubos de veículos, seqüestros, homicídios e estupros. Crimes de menor potencial ofensivo como furtos de celulares, documentos e até crimes de racismo, as vítimas estão sendo orientadas a procurarem as delegacias quando a greve terminar.

 



Destaques da Semana

24 Novembro
NOTA PÚBLICA SOBRE HOSTILIDADES SOFRIDAS POR JORNALISTA E SINDICALISTAS
Clique aqui para ver mais

Cadastre-me

Desejo receber notícias do SINPOL em meu email!