• Você está em: 
  • Home

16/02/2017 - POLICIAIS CIVIS EM GREVE FAZEM PROTESTO NO GALEÃO

Escritas em inglês,faixas avisam turistas sobre a falta de segurança no RJ durante o Carnaval

 Portal  R7

Um grupo de policiais civis se reuniu para protestar no aeroporto internacional Tom Jobim, zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (16). Os agentes se concentraram na área de desembarque de voos internacionais. Eles exibiam faixas com mensagens em inglês, alertando os turistas para a falta de segurança no estado durante o carnaval. 


"A polícia está em greve no carnaval, você sabia?", estava escrito em uma das faixas dos manifestantes. Outras alertavam para o grande número de policiais mortos no ano passado, 108 segundo os manifestantes.

Na página do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro) em uma rede social, o grupo explica os motivos que levaram a categoria a entrar em greve.

— Enquanto o Governo não regularizar o pagamento dos policiais do Rio, a Polícia Civil continua em greve, atendendo somente casos urgentes. Queremos pagamento na data correta (Até o 5º dia útil), 13º salário de 2016,RAS e pagamento das metas de 2015. Sem pagamento, a polícia não trabalha e a greve continua — diz a mensagem.

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança receberam o pagamento de janeiro nesta terça-feira (14). Porém o Governo do Estado ainda não tem previsão para normalizar o pagamento dos demais benefícios. Além da área da segurança, servidores ativos da educação também foram pagos. Ainda não foi divulgado o calendário de pagamento para os demais funcionários públicos do estado.



Destaques da Semana

24 Novembro
NOTA PÚBLICA SOBRE HOSTILIDADES SOFRIDAS POR JORNALISTA E SINDICALISTAS
Clique aqui para ver mais

Cadastre-me

Desejo receber notícias do SINPOL em meu email!