• Vocâ está em: 
  • Home
  • Not�cias

02/03/2020 - SINPOL LUTA POR REAJUSTE DE POLICIAIS NA ALERJ

Os servidores do Estado reiniciaram diálogo com o governo estadual, visando à recomposição das perdas salariais a partir de 2014. O Fórum de Servidores, que congrega mais de 50 entidades e sindicatos, entre elas o SINPOL, reuniu-se com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que já informou que o plenário vai analisar, na primeira quinzena de março, o veto do governador Wilson Witzel (PSC) ao trecho da Lei que prevê a recomposição pelas perdas inflacionárias – sem nenhum tipo de aumento salarial (Pano Plurianual).

Os deputados Eliomar Coelho (PSOL), Luiz Paulo (PSDB) e Flávio Serafini (PSOLl) deram entrada na Casa em um projeto autorizativo pela revisão anual de salários, já que atualmente não há essa obrigatoriedade por parte do governo. “O projeto permite a reposição salarial como previsto na lei de Recuperação Fiscal do Estado, que veda aumento, mas concede a recomposição, prevista na Constituição”, informa Luiz Paulo, acrescentando entretanto, que cria-se uma oportunidade para pedir reajuste real.

Alguns dirigentes do SINPOL estão percorrendo os gabinetes para sensibilizar os parlamentares da necessidade de aumento, já que estão há seis anos sem nenhum tipo de reajuste salarial e com 30% de defasagem nos contracheques. O SINPOL sempre esteve à frente das maiores manifestações e protestos da Polícia Civil, notadamente a greve de 2012 da Segurança Pública e os protestos dos servidores, em frente à Alerj, em 2016 e 2017.

Em frente à Alerj, a luta por melhores salários