• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/07/2020 - POLICIAIS DA BAIXADA RECLAMAM DE FALTA DE MUNIÇÕES E ADICIONAL NOTURNO



DEAM Belford Roxo: O diretor do Sinpol, Pedro Jesuíno, entre os policiais Carvalho e André Amaral (Dir) seu ex-aluno na Acadepol


BAIXADA: FALTA MUNIÇÃO E ADICIONAL NOTURNO PARA OS POLICIAIS

 

Dando continuidade as visitas às delegacias, desta vez a equipe do SINPOL esteve na Baixada Fluminense, onde distribuiu o Jornal da categoria e ouviu as queixas e sugestões dos policiais. Foram visitadas as seguintes delegacias: 55ª DP Queimados, 54ª DP Belford Roxo, DH Belford Roxo e DEAM Belford Roxo, 56ª DP Comendador Soares, 52ª DP Nova Iguaçu, DEAM Nova Iguaçu, 57ª DP Nilópolis, 53ª DP Mesquita, 31ª DP Ricardo de Albuquerque, 30ª DP Marechal Hermes e 26ª DP Todos os Santos.

Na DEAM Belford Roxo, o diretor do SINPOL e inspetor, Pedro Jesuíno, encontrou seu ex-aluno do curso de tiro da Acadepol, inspetor André Amaral. Ao reconhecer Pedro, André surpreso exclamou: “Faz tempo, o Pedro foi meu instrutor em 1990, quando eu entrei para a polícia e estava no curso de formação na Academia de Polícia. Naquela época – conta – o stand de tiro ficava a céu aberto junto a um barranco no Caju”, diz orgulhoso o ex-aluno por encontrar seu primeiro instrutor de tiro. O colega de André Amaral, inspetor Carvalho, da mesma delegacia, aproveitou a presença do Sindicato para reclamar que o estado não fornece mais munições como antigamente. “

– A última caixa que recebi, com 36 cartuchos, foi há três anos, explica Carvalho. Agora, a reposição de munições só ocorre quando a policial troca tiros e tem que avisar num RCA (Registro de Comunicação Administrativa), a quantidade de munições que utilizou em serviço. Após autorizado pelo delegado, o agente pode ir ao DFAE, pegar mais munições.

Já na 52ª DP Nova Iguaçu, o site do SINPOL, conversou com o oficial de cartório, Melo. Ele reclamou que é um absurdo o policial nas escalas 24 X 72,  2 X 6 e 48 X 6 não receber o adicional noturno. Muitas vezes, durante um flagrante de madrugada, o agente ainda acaba saindo duas, três horas mais tarde. O SINPOL informou ao policial que o Sindicato tem ação na Justiça desde 2016, para que o Estado reconheça o direito dos policiais civis de receberem Adicional Noturno e Horas Extras – processo nº 00209562-85.2016.8.19.0001. Resta agora, o SINPOL aguardar a conclusão do juiz e que ele acolha a justificativa do Sindicato, baseada nas escalas de serviço juntadas ao processo, referente ao período de 2014 a 2018.

Estiveram percorrendo a Baixada, o diretor do SINPOL e inspetor, Pedro Jesuíno, e os colaboradores Geordane Souza e Claudio José (Assessoria de Imprensa), além do motorista Celso.

 

O diretor Jesuíno com os colaboradores, Geordane e Celso (motorista)

Com Jesuíno (SINPOL), o escrivão Gilvando Melo (Esq) na 52ª DP Nova Iguaçu

Há mais de sete anos, essa viatura da 55ª DP Queimados, apodrece em frente à DP

Em Belford Roxo, a delegacia estava movimentada

Pedro Jesuíno, diretor do SINPOL, levou o jornal do Sinpol à 56ª DP Comendador Soares

Na 31ª DP Ricardo de Albuquerque, A PM levou preso indivíduo. que trazia na mochila espingarda e facas