• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20/07/2020 - POLICIAIS QUEREM PLANO DE SAÚDE E REAJUSTE NO TÍQUETE REFEIÇÃO E VALE TRANSPORTE

POLICIAIS QUEREM PLANO DE SAÚDE E REAJUSTE NO TÍQUETE E VT

 

Nosso diretor e inspetor, Denílson (D) com o inspetor, Hélder Garcia - em Todos os Santos

Em visita as delegacias da Zona Norte o SINPOL constatou, além do efetivo pequeno, a insatisfação dos policiais com o governo do estado que ameaça cortar o triênio dos policiais, visando cumprir o pacto fiscal com o Governo Federal que limita gastos com o funcionalismo público. O Rio é um dos estados que mais devem à União e está negociando sua dívida com o Ministério da economia. A equipe do SINPOL esteve nas seguintes delegacias: 26ª DP Todos os Santos, 29ª DP Madureira, 24ª DP Piedade, 23ª DP Méier e 25ª DP Engenho Novo.

NA 26ª DP Todos os Santos, o inspetor Hélder Garcia, disse que faz falta um plano de saúde pago pelo estado, extensivo aos dependentes. “Com um bom plano de assistência médica podemos trabalhar tranqüilo e com mais produtividade, pois estaremos seguros em caso de uma eventualidade como acontece no meio policial.

Já na 25ª DP Engenho Novo, um policial que preferiu não se identificar, reclamou do baixo valor do tíquete refeição e do vale transporte. No auxílio alimentação o estado paga mensalmente, R$ 264,00, e, no vale transporte, R$ 100,00. “Se o governo não der reajuste salarial, ao menos mantenha o triênio e suba o valor pago no tíquete e VT. O vale transporte não aumenta há oito anos e o tíquete refeição há seis anos” – lembra o inspetor, que pediu para o SINPOL, cobrar da secretaria de Polícia Civil o reajuste urgente desses benefícios.

Em outras delegacias, como a do Méier, Madureira e Piedade, os policiais se queixaram também da falta de um plano de saúde e da manutenção do triênio.

A equipe estava formada por: inspetor e diretor Denílson, Geordane Souza (colaborador) e Cláudio José (assessor de imprensa). Motorista: Celso