• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29/07/2020 - POLICIAIS COBRAM METAS E PAGAMENTO DE RESÍDUOS

POLICIAIS COBRAM METAS E PAGAMENTOS DE RESÍDUOS DA GDL

 

Em visita as delegacias da Baixada Fluminense, o SINPOL entregou o jornal e ouviu as queixas, reclamações e sugestões dos policiais. Na 59ª DP Caxias, a equipe tendo à frente o inspetor Denilson, do SINPOL, esteve com o inspetor, José Carlos que aguarda a promoção para inspetor de 1ª – classe comissário. Com 33 anos de polícia, José Carlos se queixou da demora nas promoções e que policiais com 10, 15 anos de casa vão a comissário pelo quesito “merecimento” ou “quem indica”, passando à frente dos mais antigos.

Já na DEAM de Caxias, policiais reclamaram que o pagamento do resíduo de Delegacia Legal saiu à publicação com a data errada, prejudicando os policiais.                                       – O pagamento saiu com a data de abril de 2020 enquanto o correto seria sair em abril de 2017. São valores que deveriam ser atualizados com a incorporação da Gratificação de Delegacia Legal. Um dos agentes, disse que o Estado precisa fazer uma retificação com os pagamentos retroativos a 2017.

Metas de 2018 e 2019 não foram pagas

Ao chegar à 65ª DP em Magé, a equipe foi recebida pelo inspetor de plantão, Cláudio Sargentelli, filho  do empresário e comunicador, Oswaldo Sargentelli. Ele também reclamou do governo do estado. Disse que até hoje o Estado não pagou as metas de 1º lugar do Segundo Semestre de 2018 e 2º lugar, do primeiro Semestre de 2019, referentes a AISP 34 (área de Guapimirim, Magé, 65ª DP, 66ª DP e 67ª DP). Por causa da pandemia, o Estado suspendeu o pagamento dessas gratificações. É quase R$ 5 mil que estamos perdendo de gratificação, conta Claudio Sargentelli. “E essas gratificações prescrevem em três anos”, explica Sargentelli à equipe do SINPOL que estava constituída por: inspetor Denilson, Berenaldo Lopes (colaborador), Cláudio José (assessoria de imprensa) e motorista Celso Rocha.

As delegacias visitadas foram: 59ª DP Caxias, DPA Caxias, DEAM Caxias, Perícia e Corpo de Delito de Caxias, 60ª DP Campos Elíseos, 62ª DP Imbariê, 66ª DP Piabetá e 65ª DP Magé.  

       

Denilson (SINPOL) com o inspetor Claudio Sargentelli (D), do plantão da 65ª DP Magé

Na 59ª DP Caxias, O inspetor José Carlos (sentado) recebeu a equipe do SINPOL, na foto com Denilson

O inspetor Luiz (D) da 62ª DP Imbariê, conversa com Denilson (De pé) sobre a demora nas promoções

Na 60ª DP Campos Elíseos, Denilson e o investigador e vereador por Caxias, Cowboy Beleza (de preto)  

A equipe na 62ª DP Imbariê -  (E) Denilson, Berenaldo e Celso

O assessor do SINPOL, Cláudio José (E), com Denilson da Comissão do SINPOL, na Perícia de Caxias

Baixo efetivo - delegacia vazia

Com três andares, o elevador não funciona da DEAM de Caxias


Um dia atípico na DP de Piabetá - calmaria no lugar de registros rotineiros, informou o plantonista