• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/08/2020 - DELEGACIAS DE ITABORAÍ E REGIÃO RECEBEM A VISITA DO SINPOL

DELEGACIAS DE ITABORAÍ E REGIÃO RECEBEM A VISITA DO SINPOL

Dando prosseguimento a visita às delegacias, o SINPOL esteve hoje, dia 3 de agosto, nos órgãos policiais de Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí e São Gonçalo. A equipe, tendo à frente o inspetor Denilson (SINPOL), esteve distribuindo o jornal e conversando com policiais das seguintes delegacias: 70ª DP Tanguá, 119ª DP Rio Bonito, 71ª DP Itaboraí, Corregedoria São Gonçalo, Perícia – SG, DEAM SG, 74ª DP Alcântara e 78ª DP Alameda.

Na delegacia de Tanguá (70ª DP), a equipe do SINPOL foi recebida logo na entrada pelo inspetor Tinoco, e pelo comissário, Augusto Biggs. Ao assessor de imprensa, Cláudio José, Briggs disse que o único que fez alguma coisa pela categoria foi Fernando Bandeira, presidente do SINPOL.

(E) Denilson, do Sinpol, com Briggs, na Delegacia de Tanguá
DP Itaboraí - baixo efetivo

Motos se estragam na DP de Rio Bonito

Fachada da DP Rio Bonito. Denilson (D) e Cláudio José

A melhor lei da polícia foi feita por Bandeira                                                                     

Quando era deputado, em 1983, Bandeira foi quem brigou pela categoria – lembra Briggs – criando a Lei 699/83, vinculando em 70% o salário do detetive-inspetor e escrivão de 1ª classe ao vencimento do delegado de 3ª classe. Da turma 174, a mesma de Bandeira, Briggs reconhece a importância da lei que, na época, melhorou em muito as condições salariais dos policiais civis. Com 45 anos de polícia, José Augusto Briggs, agora só pensa em se aposentar. “Já dei meu sangue à PCERJ e à sociedade, investigando e prendendo bandidos de toda espécie”, conta ele, orgulhoso.

Já o inspetor Ferraz, da Delegacia de Itaboraí, se queixou da falta de um plano de saúde pago pelo Estado. “Os policiais arcam do próprio bolso um plano de assistência médica para si e dependentes, onerando seus recursos.                           

– Se o Estado pagasse um bom plano, ficaríamos livres dessa alta despesa – explica o inspetor, acrescentando que a policlínica do Estácio, não tem emergência e nem todas as especialidades médicas.

Na corregedoria de São Gonçalo, policiais foram unânimes em reclamar do critério adotado pelo governo estadual, que muitas vezes promovem policiais com 10, 15 anos de casa em detrimento aos mais antigos com 25, 30 anos de serviço que ficam na fila aguardado surgir as vagas.

Em todas essas delegacias foi constatada o baixo efetivo e a necessidade urgente de abrir o concurso para a Polícia Civil, sempre cobrado pelo SINPOL, e suspenso pelo governo, durante a pandemia do coronavírus.