• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/10/2020 - NAS DPs POLICIAIS CRITICAM OS CRITÉRIOS DAS PROMOÇÕES

POLICIAIS NA BRONCA COM O CRITÉRIO DE PROMOÇÕES

 

Nos últimos três dias, de segunda a quarta-feira (7/10), o SINPOL esteve em 23 delegacias, quando distribuiu a última edição do jornal do SINPOL e conversou com os policiais, esclarecendo dúvidas e ouvindo suas reclamações. Na 16ª DP Barra da Tijuca, duas inspetoras reclamaram que, embora seus nomes saíssem na listagem para serem promovidas de inspetor de 3ª classe para 2ª classe, na listagem definitiva seus nomes foram excluídos. Na mesma linha de queixa está o inspetor, Marcos Cerqueira, da 33ª DP Realengo. Ele informou ao site do SINPOL que já era para ser promovido a comissário desde 2018 ao completar 30 anos de polícia. Seu nome saiu na listagem provisória do BI (Boletim informativo da PCERJ) e do Diário Oficial do estado em 2019. Em seguida, já em 2020, seu nome foi ratificado na listagem definitiva que também saiu no BI e no Diário Oficial. No entanto, a Banca Examinadora das promoções escolheu 1/3 das 39 vagas existentes, eliminando 13 nomes que estavam para ser promovidos por merecimento e antiguidade. No caso de Marcos, por merecimento, prisões efetuadas e cursos de aperfeiçoamento.

 – Qual o critério de seleção dessa banca? Escolhem os nomes, publicam as listas dos beneficiados, para depois escolher outros nomes e excluir 1/3 dos que foram selecionados pela mesma banca? Questiona indignado o inspetor Marcos Cerqueira, que tem pontuação de sobra para ser promovido a inspetor de 1ª classe comissário.

Com o objetivo de tratar das promoções, O SINPOL pediu reunião com o novo secretário de Polícia Civil, Dr.Allan Turnowski, com a finalidade de discutir e entregar a pauta de reivindicações dos policiais civis.

As delegacias visitadas foram: Niterói – 15ª DEAC, 16ª DEAC, DPCA, Corregedoria, 76ª DP, DEAM, 77ª DP, 79ª DP Jurujuba, DH Niterói, 72ª DP São Gonçalo, DEAM SG74ª DP Alcântara, Perícia / IML Tribobó, 78ª DP Alameda. Rio: 42ª DP Recreio, DH Capital (Barra), 16ª DP Barra, Perícia, 41ª DP Tanque, DEAM JP, 32ª DP Taquara. Zona Oeste – 50ª DP Itaguaí, 36ª DP Santa Cruz, 35ª DP Campo Grande, 34ª DP Bangu, 33ª DP Realengo, 30ª DP Marechal Hermes e 31ª DP Ricardo de Albuquerque.

O inspetor Marcos (D) da 33ª DP Realengo, criticou duramente o critério de promoções ao diretor do SINPOL, Pedro Jesuíno

O diretor do SINPOL, Pedro Jesuíno (Dir) e o colaborador sindical, Geordane Souza, na Delegacia de Bangu

Em mal estado de conservação, a Delegacia da Taquara (32ª DP) precisa de limpeza urgente. Na foto, o inspetor Denílson, do SINPOL



            Na Delegacia de Marechal Hermes, onde o jornal da categoria também foi distribuído

Em frente à 36ª DP Santa Cruz,  vendaval derruba árvore que caiu em cima da viatura policial