• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/10/2020 - NA REGIÃO DOS LAGOS, POLICIAIS RECLAMAM DA DEMORA NAS PROMOÇÕES E DO CRITÉRIO DE ESCOLHA

Na Região dos Lagos, policiais se queixam da demora nas promoções e do critério de escolha

 

Em mais uma visita à Região dos Lagos, a equipe do SINPOL esteve em 14 delegacias, entregou o jornal e conversou com os policiais. Retornou às delegacias onde teve matérias no site e jornal do SINPOL, como as de Saquarema, Araruama, Cabo Frio, Búzios, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, recebendo dos policiais dessas DPs uma ótima acolhida. A maioria dos agentes reclama da demora nas promoções e nas promoções publicadas no Boletim Interno e não efetivadas. Outro problema é a reposição da munição, sempre muito difícil e demorada, o que leva muitos policiais a comprar munição do próprio bolso, como revelou um deles que prefere não se identificar. “A última caixa com 36 cartuchos que recebi foi em 2016”, disse ele, informando que é sempre bom ter munição de reserva para qualquer eventualidade.

Na 127ª DP Búzios, a equipe reencontrou o inspetor Medina, que aparece na última edição do jornal do SINPOL fazendo sugestões, reclamações e criticando à administração policial quanto ao critério adotado nas promoções, quando os mais antigos, muitas vezes, são preteridos pelos “apadrinhados”. Para resolver esse problema, Medina encontrou uma solução: promoção automática a cada cinco anos, como ocorre na Polícia Militar, sugeriu o inspetor da Delegacia de Búzios.

As delegacias visitadas foram: 124ª DP Saquarema, 118ª DP Araruama, 3ª DPA Araruama, 129ª DP Iguaba, 125ª DP São Pedro da Aldeia, 126ª DP Cabo Frio, DEAM Cabo Frio, DEAC CF, Perícia CF, 127ª DP Búzios, 128ª DP Rio das Ostras, 121ª DP Casimiro de Abreu, 120ª DP Silva Jardim e 119ª DP Rio Bonito.

A equipe estava formada por: inspetor Pedro Jesuíno (Diretor do Sinpol), Claudio José (assessor de imprensa Sinpol), Geordane Souza (apoio sindical) e motorista Robson.

Em Búzios (127ª DP), o inspetor Medina (D) agradeceu a matéria com a foto dele no jornal do SINPOL, ao lado do inspetor Jesuíno - diretor do Sindicato.

O diretor, Pedro Jesuíno, na Delegacia de Cabo Frio

Pedro Jesuíno e o Blindado da Delegacia de Cabo Frio, empregado nas operações de risco

Delegacia de Iguaba Grande - poucos registros e efetivo reduzidíssimo

Na Delegacia de Araruama, Geordane e Jesuíno (SINPOL)

Em frente à Delegacia de São Pedro da Aldeia, Geordane e Pedro Jesuíno, após entregarem o jornal da categoria
Delegacia de Rio das Ostras também recebeu a visita da equipe do SINPOL