• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05/01/2021 - EM 2020, JURÍDICO DO SINPOL FEZ 128 ATENDIMENTOS


Em 12 meses, jurídico do SINPOL fez 128 atendimentos

 

(E) O oficial de cartório, Carlos Alberto, é atendido pelo advogado, Dr. Daniel Rodrigues

Nos últimos 12 meses – de janeiro a dezembro – o SINPOL fez 120 atendimentos jurídicos com 68 processos encaminhados à Justiça. Devido à pandemia do Coronavírus, os atendimentos diminuíram em relação aos anos anteriores. Mas, o importante, de acordo com o advogado do SINPOL, Dr. Daniel Rodrigues, é a assistência preventiva. ”Resolver os casos administrativamente, antes de ingressar com ação na Justiça” – esclareceu.                  E, em função dessa pandemia, a Justiça está lenta, não saindo sentença este ano.  Essas ações são referentes às seguintes questões: Licença prêmio após a aposentadoria; Gratificação Especial da Lei nº 2990/98; Férias não gozadas; Previdenciário; Inventário; Cível; Família; Usucapião; Trabalhista; Processo Administrativo; Família; e Criminal.

De acordo com o advogado, as demandas que chegam ao Sindicato não são apenas contra o Estado, mas, sobretudo, causas pessoais dos associados defendidas pelo SINPOL como: exoneração de pensão alimentícia, cobranças indevidas, defesa do consumidor, e causas do Juizado especial Cível e Criminal.

Sendo sócio do SINPOL você não paga nada mais que a mensalidade associativa de R$ 55. O Jurídico está a disposição do associado às   terças e quintas, das 10h às 15h, na Rua Riachuelo nº 191-A (Térreo). Para garantir sua consulta é preciso agendar no Tel: 2224-9571.