• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/03/2022 - ALERJ APROVA REAJUSTE DE POLICIAIS DE ATÉ 18% JÁ NO PRÓXIMO CONTRACHEQUE


ALERJ APROVA REAJUSTE DE POLICIAIS POSSIVELMENTE NO CONTRACHEQUE PAGO EM  ABRIL

Além do aumento de 27%, concedido a todos os integrantes da Segurança Pública do Estado sendo metade paga no contracheque de fevereiro e a outra metade parcelada nos dois anos seguintes até 2024, os policiais civis do Rio vão receber reajuste de até 18% provavelmente no próximo contracheque. Extensivo a aposentados e pensionistas.

A ALERJ aprovou nesta terça (22/03) o aumento da Gratificação de Habilitação Profissional (GHP) dos agentes que passou de 25% para 100% do vencimento base. Este aumento concedido pelo governador e aprovado pelo parlamento estadual, foi fruto de muita negociação dos sindicatos e entidades de classe com o executivo e a Alerj, tendo o SINPOL participado ativamente desde o início, quando a categoria se reuniu em janeiro último com o governador, Cláudio Castro, expondo suas reivindicações.

A proposta dos sindicatos e associações surgiu porque a Alerj tinha aprovado para PMs e BMs o Sistema de Proteção Social dos militares, que concedeu reajuste médio de 28% a policiais e bombeiros militares sobre a Gratificação de Regime Especial de Trabalho (Gret) e Gratificação de Risco de Atividade Militar (Gram).

Graças à união de todas as entidades e com o SINPOL participando de tudo, foi possível fechar com êxito essa negociação com o governo e Assembleia Legislativa.

Os sindicatos e associações que participaram foram: Sindicato dos Delegados, Associação dos Delegados, SINPOL - Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil, Sindicato dos Peritos Criminais, Coligação, União dos Comissários e Associação dos Papiloscopistas.

(E) Luiz Prates (SINPOL), João, Tatiana e Alessandra (APPOL), Nilson (Unicompol) - Fileira de trás. Felipe e Janaína (Sindperj), Leonardo e Monique Vidal (Sindelpol), na frente.