• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

01/05/2022 - PRIMEIRO DE MAIO NADA A COMEMORAR - VEJA NOTA DO SINPOL

NOTA DO SINPOL: 1º DE MAIO NADA A COMEMORAR

 

Neste dia 1° de maio de 2022, os trabalhadores deveriam estar celebrando conquistas e comemorando vitórias.

No entanto, os funcionários da Polícia Civil do RJ, prejudicados pela morosidade e indiferença do poder público (executivo, judiciário e legislativo), manifestam seu repúdio pela forma desrespeitosa com que seus pleitos e interesses vêm sendo tratados por todas as instâncias e esferas.

Afinal, o governador não corrigiu os valores dos auxílios alimentação e transporte que estão defasados desde 2011, nossas ações judiciais para a correta incidência dos triênios sobre a GHP são solenemente ignoradas pelos nobres togados do TJRJ e a tão esperada Lei Orgânica não avança, apesar das muitas promessas dos políticos.

Sendo assim, o SINPOL, na defesa de seus associados, reafirmam que os agentes da lei não são funcionários que devem obediência a gestores de ocasião, mas sim funcionários públicos que devem prestar um serviço republicano e eficiente, nos moldes do que foi proposto, em um passado já distante, por aqueles que redigiram a Declaracão Universal dos Direitos do Homem, mais especificamente no seu artigo 12.

  *Art. 12.* - _A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; essa força é portanto instituída para benefício de todos, e não para utilidade particular daqueles a quem é confiada.