• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/03/2006 - FATOS E FOTOS DA GREVE

FATOS E FOTOS DA GREVE

21/03/2006

Confira abaixo algumas das fotos deste movimento de greve que com certeza entrar? para a hist?ria da Pol?cia Civil Fluminense como o momento em que o Policial Civil percebeu n?o t?o-somente a responsabilidade, mas o VALOR que tem, os DIREITOSque tem, e al?m disso, o PODER que tem.

Esperamos sinceramente que a partir de ent?o, nenhum s? policial civil abaixe a cabe?a quando tiver algum de seus direitos preteridos por esta ou aquela Administra??o. Porque o Sindicato existe para fazer cessar (da forma que couber) toda e qualquer injusti?a concernente ?s condi??es de trabalho (e conseq?entemente humanidade) daqueles trabalhadores que lhe compete olhar e defender.  E especialmente o SINPOL (Sindicato dos Funcion?rios da Pol?cia Civil do Estado do Rio de Janeiro), hoje melhor do que sempre, e com a coopera??o de companheiros jovens e vivazes, vem lhe dizer, POLICIAL CIVIL, que voc? tem que andar de cabe?a erguida, como bom defensor da sociedade que ?, e que VOC? deve ter este Sindicato como sua maior arma de defesa, pois sinceramente, o atual Governo do Estado n?o est? nem um pouco interessado em lhe creditar como sendo um ente insubstitu?vel na sua casa, para com sua fam?lia. Confira as fotos sabendo que o SINPOL ? a sua arma! Portanto participe dele da maneira mais pr?xima que lhe for poss?vel!

E pense: onde est?o os governantes quando ? enterrado mais um policial civil? Onde est?o os defensores de "direitos humanos"?

Confira mais algumas fotos da greve:

Na 5? DP (Centro), policial fica do lado de fora porque o delegado Claide Ribeiro trancou 10 policiais, deixando tr?s do lado de fora da delegacia:

Advogado vai ? 5? DP e retorna porque os policiais n?o atendem ocorr?ncias que n?o sejam flagrante e delito:

A oficial de cart?rio Vanessa de Medeiros (Comando de Greve), explica ? imprensa que foi agredida pelo delegado, quando a empurrou para fora da delegacia. ? direita, a diretora do SINPOL, Cheila Masioli, colaborou como testemunha de Vanessa: 

Policiais e rep?rteres ficam impedidos de entrar na 5? DP, por ordem do delegado titular. ? direita, Bandeira aguarda a chegada do corregedor:

O impasse na 5? DP s? terminou com a chegada do corregedor de pol?cia (frente) que abriu as portas da delegacia, ao lado do delegado infrator, Claide Ribeiro (costas):

21/03/2006 - GREVE DOS POLICIAIS ? SUSPENSA. ASSEMBL?IA DE SEXTA-FEIRA DECIDE NOVA PARALISA??O

GREVE DOS POLICIAIS ? SUSPENSA. ASSEMBL?IA DE SEXTA-FEIRA DECIDE NOVA PARALISA??O

21/03/2006

 A greve de 48 horas dos policiais civis do Rio encerrou a meia noite desta ter?a-feira, dia 21 de Mar?o, com absoluto sucesso em todos os munic?pios do Estado, por decis?o da assembl?ia na sede do SINPOL, realizada nesta tarde, com a presen?a de todo o comando de greve. A assembl?ia decidiu tamb?m marcar nova reuni?o nesta sexta-feira, dia 24, ?s 10 horas, na Rua da Gl?ria, 24 ? com indicativo de nova paralisa??o a partir de segunda-feira, dia 27. O edital do Sindicato dever? ser publicado quinta-feira, em jornal de grande circula??o, com ordem do dia prevendo nova greve, caso o governo n?o atenda as reivindica??es dos policiais. O SINPOL, orientado pelos advogados que assistem ? entidade, est? tomando todas as precau??es visando fazer nova greve, obedecendo todas as normas que regem paralisa??es no servi?o publico, considerado essencial, como ? a Pol?cia Civil.

Ficou acertado tamb?m que a partir desta quarta-feira, o comando de greve, composto pela diretoria do SINPOL e os membros da comiss?o de mobiliza??o e negocia??o, vai intensificar a campanha de convencimento dos colegas que ainda n?o se deram conta da import?ncia da participa??o do movimento reivindicat?rio da categoria, a fim de que possamos cobrir todas as delegacias e depend?ncias da Pol?cia nas pr?ximas atividades sindicais. Ser?o confeccionados mais mil coletes, com os dizeres nas costas " POLICIAIS CIVIS EM GREVE", que virou marca em todos os jornais e televis?es do Pa?s nesses dois dias de greve.

Pedimos aos companheiros que guardem os coletes que receberam para serem usados nos pr?ximos dias, por medida de economia. Os pr?ximos mil ser?o utilizados pelos colegas que ainda n?o receberam, a fim de ampliarmos visibilidade da nossa campanha reivindicat?ria.

IMPRENSA DEU AMPLA COBERTURA ? GREVE

Com excelente atua??o da assessoria de imprensa do SINPOL, tendo ? frente o companheiro Cl?udio Jos?, toda a imprensa do Rio e do Brasil, deu total cobertura nos dois dias de greve que fizemos. Jornais, r?dios, televis?es, nos mais diversos programas e hor?rios, destacaram o nosso movimento grevista. Nos pr?ximos dias iremos nos comunicar com os meios de comunica??o para termos o mesmo notici?rio, nas pr?ximas manifesta??es da categoria. As cidades importantes do interior do Estado, como Campos e Volta Redonda, tivemos uma boa cobertura da imprensa local, inclusive das TVs. Record, em Campos e regi?o e Sul Fluminense, em Volta Redonda e regi?o.

ASSEMBL?IA SER? SEXTA, DIA 24, ?S 10 HORAS, NO SINPOL

A assembl?ia da categoria para decidir o rumo do movimento, com indicativo de greve para segunda feira, ser? nesta sexta-feira, dia 24, ?s 10 horas, na sede do SINPOL, na Rua da Gl?ria, 24. Pedimos o comparecimento de todos os colegas para essa importante reuni?o, quando vamos decidir de faremos nova greve ou n?o. Se ocorrer alguma proposta concreta por parte do governo, a mesma ser? levada pelo SINPOL, para ser discutida e votada na reuni?o. Os colegas que tiverem sugest?es sobre as atividades do comando de greve, traga para a assembl?ia ou nos mande por e-mail. Os que quiserem integrar o comando de greve e tenha disponibilidade para isso, tamb?m entrem em contacto conosco. E quem for de cidades fora do Rio, e quiser ajudar na integra??o de todas as delegacias do Estado tamb?m entrem em contacto com o SINPOL.

18/03/2006 - SINPOL DISTRIBUI NOTA AOS VE?CULOS DE COMUNICA??O

SINPOL DISTRIBUI NOTA AOS VE?CULOS DE COMUNICA??O

18/03/2006

NOTA ? IMPRENSA

Os candidatos a deputado, secret?rio de Seguran?a P?blica, Marcelo Itagiba, e o chefe da Pol?cia Civil, ?lvaro Lins, atrav?s do Boletim Informativo de 16 de mar?o, reeditou a Resolu??o n? 780, de 30 de junho de 2005, que amea?a punir os policiais civis que entrarem de greve a partir da pr?xima segunda-feira, dia 20. Uma circular, emitida pelo Departamento de Pol?cia da Capital, determina que todos os delegados titulares e adjuntos estejam presentes em suas delegacias, ?s 8h, desta segunda-feira, para coibir e punir qualquer transgress?o ? resolu??o.

O Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RJ) informa que a popula??o n?o deixar? de ser atendida nas delegacias da capital, Baixada e interior do estado. Entretanto, esclarece que somente os casos de flagrante delito ser?o registrados, na presen?a de um delegado de pol?cia, conforme determina o C?digo de Processo Penal. O SINPOL considera a resolu??o arbitr?ria e inconstitucional, alertando que o direito de greve no servi?o p?blico ? previsto no artigo 37 da Constitui??o Federal de 1988, inciso Vll.

"Em vez de atender as reivindica??es da categoria ou reabrir as negocia??es, o governo nos amea?a com sindic?ncias e processos administrativos e criminais. Os integrantes da c?pula de seguran?a do estado ganham muito bem se comparado ao inspetor de 6? classe e de n?vel superior que recebe de vencimento base apenas R$ 400", rebate o presidente do SINPOL, Fernando Bandeira.

- O que precisa ? melhorar as condi??es salariais e de trabalho do policial civil que est? morrendo de fome e na m?o de bandido ? este ano, j? foram assassinados quatro, e, em 2005, foram executados 24 ? disse Bandeira, acrescentando que para impedir essa viol?ncia contra o direito do policial, em recorrer ? paralisa??o, os departamentos jur?dicos do SINPOL e do Sindicato dos Servidores da Pol?cia Federal (que ap?ia o movimento grevista dos colegas da Pol?cia Civil) estar?o a disposi??o dos companheiros que sentirem-se prejudicados ou perseguidos por aderir ? greve, deflagrada em assembl?ia geral, no dia 15 ?ltimo.

Na avalia??o do Sindicato qualquer puni??o s? deve ser aplicada se a greve for considerada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho. Enquanto n?o houver qualquer decis?o do Judici?rio, a paralisa??o ? legal e leg?tima, avisa o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RJ).

18/03/2006 - OF?CIO ENVIADO A SSP/CHEFIA DE POL?CIA/TRT/DRT DIA 15 DE MAR?O

OF?CIO ENVIADO A SSP/CHEFIA DE POL?CIA/TRT/DRT DIA 15 DE MAR?O

18/03/2006

Rio de Janeiro, 15 de mar?o de 2006

Exmo. Sr.

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 1? Regi?o

NESTA

 

Senhor Presidente

Em Assembl?ia Geral  Extraordin?ria realizada hoje na sede do SINPOL -Rua da Gl?ria, 24, convocada atrav?s do Edital espec?fico do SINPOL, publicado no jornal ?POVO?, edi??o do  dia 11 de mar?o de 2006, p?gina 10 (c?pia anexo), os funcion?rios da Pol?cia Civil do Estado, decidiram entrar em greve por 48 (quarenta e oito) horas, a partir de 00 hora do dia 20 de mar?o, segunda-feira, at? o final do dia 21, ter?a-feira. A categoria decidiu tamb?m manter pelo menos 30% (trinta por cento) do efetivo no trabalho, por ser uma atividade essencial. Aprovou-se  tamb?m uma rotina a ser executada durante a greve para orientar os colegas nas depend?ncias policiais.

Estamos comunicando essa  paralisa??o com anteced?ncia, de mais de 48 (quarenta e oito) horas, para cumprirmos os preceitos constitucionais que trata de greve no servi?o p?blico.

Embora o legislador ainda n?o tenha regulamentado o inciso VII do artigo 37 de  Constitui??o Federal de 1988, a Lei n? 8.112/90, em seu art. 44, inciso I, j? trata da mat?ria, estabelecendo o corte do ponto dos servidores p?blicos apenas na hip?tese de falta injustificadas, o que n?o ocorre com aqueles que aderem ao movimento grevista e comparecem ao local de trabalho, contudo n?o o execute.

Cordialmente,

_________________

Fernando Bandeira

-Presidente-

16/03/2006 - EX?RCITO NAS RUAS E FAVELAS DO RIO SINPOL PARTICIPA DE DEBATE SOBRE PAPEL DAS FORCAS ARMADAS

EX?RCITO NAS RUAS E FAVELAS DO RIO
SINPOL PARTICIPA DE DEBATE SOBRE PAPEL DAS FORCAS ARMADAS

16/03/2006

Preocupada com a presen?a dos militares do Ex?rcito nas ruas e favelas do Rio, a procura de armas roubadas de um quartel (j? encontradas perto da Rocinha), a diretoria do SINPOL participa hoje, dia 16 de mar?o, ?s 18:30 horas, de um debate sobre o papel das For?as Armadas em nosso Pa?s. E evento vai acontecer na sede da Funda??o Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, na Rua do Teatro, ao lado do Teatro Jo?o Caetano, e tem entrada gratuita.

O papel das For?as Armadas brasileiras na Sociedade - tema atual?ssimo devido a opera??o militar que se desenvolve nas favelas do Rio de Janeiro e a rec?m aprovada lei sobre a gest?o da Amaz?nia - ser? discutido nesta quinta-feira, 16 de mar?o, a partir das 18h30m, na abertura do Ciclo de Debates Brasil Trabalhista que se realizar? no audit?rio da sede da Funda??o Leonel Brizola - Alberto Pasqualini (FLB-AP) - na Rua do Teatro 39, Pra?a Tiradentes, ao lado do Teatro Jo?o Caetano.

Discutir?o o tema "Defesa Nacional, Soberania e Amaz?nia" o presidente do Clube Militar, General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, ex-Comandante Militar da Amaz?nia; o ex-presidente do Clube da Aeron?utica, Brigadeiro-do-Ar Ercio Braga; e o jornalista Wagner William, autor do livro "Soldado Absoluto, Biografia do Marechal Lott". A media??o estar? a cargo de Ceci Juru.

O ciclo de palestras prosseguir? ao longo do primeiro semestre deste ano segundo a programa??o em anexo, com os debates se realizando sempre ?s quintas-feiras, no hor?rio das 18h30m, primeiramente no audit?rio da sede da FLB-AP, na Rua do Teatro e, posteriormente, quando finalizadas as obras, na sede do Diret?rio Regional do PDT - na Rua Sete de Setembro, 141 - 3? andar - Centro.

12/03/2006 - ASSEMBL?IA DECISIVA (GREVE): FAIXAS E PANFLETOS NO FINAL DE SEMANA NAS DELEGACIAS QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE MAR?O ?S 10HS LOCAL: SINPOL - RUA DA GL?RI

ASSEMBL?IA DECISIVA (GREVE): FAIXAS E PANFLETOS NO FINAL DE SEMANA NAS DELEGACIAS

QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE MAR?O ?S 10HS

LOCAL: SINPOL - RUA DA GL?RIA, 24 - GL?RIA

12/03/2006

Para mobilizar os colegas para a Assembl?ia decisiva, que ser? realizada nesta quarta-feira, dia 15, ?s 10 horas, na sede do SINPOL (Rua da Gl?ria, 24), Bandeira, P?collo e Jorge (12? DP), acompanhados do assessor de imprensa Cl?udio Jos? e quatro sindicalistas da Nova Central Sindical e do Movimento Sindical do PDT, com uma kombi e outro carro, colocaram 20 faixas e panfletaram v?rias delegacias da capital, al?m da Chefia, ACADEPOL, Polinter (especializadas), ICE, G2 (Pra?a da Bandeira), entre outras, neste final de semana. As delegacias de Niter?i e S?o Gon?alo tamb?m receberam panfletos convocando a categoria para a reuni?o do dia 15.

Nesta segunda-feira, dia 13, ser? feita uma ampla distribui??o de panfletos na Chefia, ACADEPOL e outros locais mais movimentados da Pol?cia Civil, bem como ser?o colocadas mais 30 faixas em pontos estrat?gicos.

Ser?o feitas assembl?ias rel?mpago, usando-se kombi com som, convocando os companheiros para a Assembl?ia. O SINPOL j? iniciou o contato telef?nico com todos os associados para participar desse protesto mais radical pelos direitos dos policiais.

GRUPOS J? EST?O NA LUTA

Todos os colegas que est?o na comiss?o de mobiliza??o e negocia??o j? est?o agindo, participando da distribui??o do material de campanha. Os colegas que desejarem colaborar com o movimento decisivo da categoria, devem comparecer ao SINPOL, nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 9 horas. Todas as delegacias ser?o visitadas pelos representantes do Sindicato. Pedimos tamb?m que os que n?o puderem vir pessoalmente ao SINPOL, que usem todos os meios de comunica??o para chamar todos para quarta-feira estarem no sindicato para assembl?ia decisiva. O ? AGORA OU NUNCA, COMPANHEIROS...

TER?A-FEIRA, DIA 14 DE MAR?O, REUNI?O DA DIRE??O

Os diretores do SINPOL, membros da comiss?o de mobiliza??o e negocia??o, al?m de sindicalistas da Nova Central Sindical de Trabalhadores que est?o nos apoiando, v?o se reunir nesta ter?a-feira, dia 14 de mar?o, ?s 14 horas, na sede do Sindicato, para acertar maiores detalhes da Assembl?ia Geral Extraordin?ria do dia 15, quando iremos decidir se faremos ou n?o GREVE em favor dos nossos direitos. J?nio Gandra, presidente da COBRAPOL, dirigentes sindicais dos Estados do Esp?rito Santo, Alagoas e Santa Catarina ficaram de participar da luta dos policiais civis do Rio. A dire??o do Sindicato dos Policiais Federais do Rio tamb?m ficou de nos apoiar nesta luta.

10/03/2006 - POLICIAIS CIVIS DECIDEM GREVE EM ASSEMBL?IA NO SINPOL DIA 15 - QUARTA - 11 HORAS - NO SINPOL - RUA DA GL?RIA, 24

POLICIAIS CIVIS DECIDEM GREVE EM ASSEMBL?IA NO SINPOL

DIA 15 - QUARTA - 11 HORAS - NO SINPOL - RUA DA GL?RIA, 24

10/03/2006

Depois que o Secret?rio de Governo, Luiz Fernando Pez?o, disse ? diretoria do SINPOL que a Governadora Rosinha n?o iria assinar nenhum reescalonamento para os policiais civis, em substitui??o ? retirada da GEAT, e informado de que esse fato poderia levar a categoria a greve, afirmou categoricamente: "ENT?O ENFIEM O PAU!". N?o resta nenhuma alternativa para os colegas policiais civis, sen?o usar o recurso mais radical de qualquer trabalhador que luta honestamente pelos seus direitos, que ? a GREVE. O secret?rio Pez?o disse ainda que a GEAT j? tinha sido paga no reajuste de 17%, pago parceladamente no ano passado, de acordo com o que ficou acertado entre o Secret?rio de Seguran?a, Dr. Marcelo Itagiba e o Chefe de Pol?cia Civil, Dr. ?lvaro Lins, com a Governadora Rosinha.

 

Na reuni?o realizada na sede do SINPOL, nesta quinta-feira, dia 9 de Mar?o, os policiais presentes aprovaram essa posi??o. O presidente do SINPOL, Comiss?rio Fernando Bandeira, recorreu ao departamento jur?dico do sindicato com o objetivo de ter todas as informa??es jur?dicas necess?rias para que, se por ventura a greve venha a ser decretada na Assembl?ia do pr?ximo dia 15, n?o seja considerava ilegal pelo Tribunal do Trabalho. J? foi providenciado o edital do SINPOL, convocando todos os policiais civis para a Assembl?ia Geral Extraordin?ria, a ser realizada no dia 15 de Mar?o, ?s 10 horas, na sede do Sindicato, na Rua da Gl?ria, 24, com pauta espec?fica sobre a discuss?o e decis?o da paralisa??o das atividades da categoria, que dever? sair no s?bado, dia 11 de Mar?o, num jornal de grande circula??o do Estado do Rio de Janeiro.

LEGALIDADE DA GREVE

Com lista de presen?a, ata contendo a decis?o dos policiais, comunicado oficial ?s autoridades superiores sobre a paralisa??o 48 horas antes, com a informa??o de que haver? um efetivo m?nimo de policiais durante a greve para atendimento da popula??o, por ser uma atividade considerada essencial, o SINPOL vai se municiar a fim de que a nossa GREVE seja LEGAL, e n?o haja problemas para os colegas participantes da mesma.

FAIXAS E PANFLETOS

50 faixas e 5.000 panfletos est?o sendo confeccionados para serem colocados em pontos estrat?gico e distribu?dos junto aos colegas, convocando para a Assembl?ia decisiva do pr?ximo dia 15, as 10 hora, no SINPOL, na Rua da Gl?ria, 24. ? necess?rio que todos os companheiros colaborem com essa mobiliza??o para termos ?xito nesse protesto.O prazo para a Governadora enviar Mensagem para a ALERJ para os policiais termina no final do m?s de Mar?o. POR ISSO ? FUNDAMENTAL QUE TODOS OS COLEGAS AJUDEM NA MOBILIZA??O, USANDO R?DIOS, TELEFONES, E-MAILS E QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICA??O, PARA QUE POSSAMOS TER UMA GRANDE MASSA PRESENTE ? ASSEMBL?IA, E COM ISSO PODER DECIDIR COM MAIOR SEGURAN?A SOBRE A GREVE.

REUNI?O PREPARAT?RIA DA ASSEMBL?IA DIA 14, AS 14 HORAS

Para preparar a Assembl?ia do dia 15, a diretoria do SINPOL e os integrantes da Comiss?o de Negocia??o e Mobiliza??o se re?nem na sede do Sindicato, na ter?a-feira, dia 14, ?s 14 horas. Neste dia faremos discuss?o sobre os preparativos da poss?vel greve, bem como a organiza??o dos grupos que v?o percorrer todas as delegacias, para fazer assembl?ia rel?mpago de mobiliza??o e convencimento. O trabalho ser? feito na cidade do Rio, Niter?i, S?o Gon?alo, Baixada Fluminense e tamb?m os munic?pios do interior do Estado.

10/03/2006 - 20 MULHERES POLICIAIS S?O HOMENAGEADAS PELO SINPOL

20 MULHERES POLICIAIS S?O HOMENAGEADAS PELO SINPOL

10/03/2006

Para valorizar e homenagear a mulher policial civil, na passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Mar?o), a diretoria e os associados do SINPOL, realizaram uma linda festa para 20 mulheres policiais, da ativa e aposentadas, e algumas pensionistas, na sede da entidade, nesta quinta-feira, dia 9 de mar?o, ?s 12 horas. Com muitas frutas, sucos, doces, salgadinhos, p?es, queijos, presuntos, gel?ias, biscoitos, caf?, leite e uma enorme torta com a mensagem ?s mulheres policiais, a festa contou com a participa??o de mais de 100 associados. As diretoras do SINPOL Cheila e Leda, uma da ativa e outra aposentada, al?m da companheira associada C?lia, da 5? DP, que integra a comiss?o de mobiliza??o do Sindicato, foram algumas das homenageadas. Todas receberam flores. Os homens presentes levaram flores para suas namoradas, esposas, companheiras, filhas etc.

 

 

10/03/2006 - POLICIAIS CIVIS ASSASSINADOS

POLICIAIS CIVIS ASSASSINADOS

10/03/2006

Terror no Engenho de Dentro

Quatro bandidos armados com pistolas executaram na manh? de ontem (17/03) dois policiais civis da 99? DP (Itatiaia) e fizeram um arrast?o na Rua General Clarindo, no Engenho de Dentro. Os comiss?rios Jorge Lopes Campos (53) e seu colega Eduardo Miranda Ribeiro (49) foram mortos ? quando iam para o trabalho ? porque a quadrilha descobriu uma arma no carro de Eduardo.

No enterro dos policiais, ontem ? tarde, no Cemit?rio de Caju, a mulher de Jorge Campos, Vera Bandeira, desabafou contra as m?s condi??es de trabalho dos policiais e a aus?ncia de autoridades do Governo Estadual no enterro dos companheiros:

"N?o tem colete, n?o tem sal?rio, n?o tem arma. Para que eu quero sal?o nobre da pol?cia da Academia de Pol?cia Civil (local onde os corpos foram velados)? Estamos numa guerra civil. Cad? o secret?rio? Cad? a governadora, que n?o apareceu para me dar os p?sames? Acabou. Levaram o homem da minha vida. Quando a gente vai colocar a cara na rua e perder o medo? Hoje enterraram o meu marido, amanh? ? outro", lamentou Vera.

(Transcrito do Jornal O Dia ? Quinta ? Feira, 16 de mar?o de 2006)

10/03/2006 - SUSPEITA DE FRAUDE NO CONCURSO LEVA CANDIDATOS AO SINPOL

SUSPEITA DE FRAUDE NO CONCURSO LEVA CANDIDATOS AO SINPOL

02/03/2006

Cento e vinte candidatos do concurso de Investigador, cuja prova foi realizada no dia 18 de Fevereiro, depois de ter sido anulada a que foi feita no dia 5 do mesmo m?s, se reuniram na sede do SINPOL, nesta quinta-feira, dia 9 de mar?o, ?s 19 horas, para discutir com a diretoria sobre as suspeitas de fraude que ainda existe sobre a prova. H? dois grupos entre os candidatos, e ambos estavam no SINPOL. Um defende a anula??o da prova e o outro quer que o concurso prossiga, sem anular a prova.

Os trabalhos foram dirigidos pelo diretor do SINPOL Leonardo Mota, e contou ainda com a participa??o dos diretores Fernando Bandeira e Natal?cio Ferreira de Ara?jo, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente. O assessor de imprensa do sindicato, Cl?udio Jos?, tamb?m esteve presente na reuni?o com os candidatos do concurso de Investigador. Embora tenha havido diverg?ncia de opini?o dos grupos, com a maioria defendendo a anula??o da prova, a reuni?o transcorreu com total e absoluta tranq?ilidade.

HIST?RIA DO CONCURSO

As irregularidades desse concurso de Investigador se arrastam desde a sua inscri??o. Primeiro foi a prorroga??o das inscri??es com um ?nico objetivo de aumentar o n?mero de candidatos e, conseq?entemente, arrecadar mais dinheiro. Cada candidato pagou 70 reais de inscri??o. Mais de 80 mil se inscreveram. Arrecadou-se mais de 3 milh?es e 500 mil reais. Na semana da prova do dia 5 de Fevereiro, o Tribunal de Contas resolve suspender a realiza??o da prova, alegando que a FAEPOL n?o poderia dar curso preparat?rio e ao mesmo tempo fazer o concurso junto com a CESGRANRIO, ambas entidades privadas, sem licita??o. N?o sabemos o que exatamente aconteceu, mas na ?ltima hora, faltando menos de dois dias para a prova, o TCE volta atr?s e permite a realiza??o da prova no dia 5.

No dia anterior, o jornal O DIA recebe por e-mail a prova que seria aplicada no domingo. No dia 5, pela manh?, o jornal leva a prova para a banca e confirma a fraude. Depois que todos os candidatos fazem a prova, vem a anula??o. Depois ? marcada nova data, dia 18.

A??O DO SINPOL CONTRA A FRAUDE

Na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o SINPOL encaminha documento a Governadora Rosinha, pedindo rigorosa apura??o das irregularidades do concurso, com afastamento imediato e puni??o exemplar dos culpados, evitando dessa maneira a desmoraliza??o da institui??o policial civil. E ainda prop?e que integrem na fiscaliza??o da nova banca, representantes do Minist?rio P?blico, da OAB e dos policiais civis, com objetivo de tornar o concurso isento de qualquer suspeita de fraude, com a maior transpar?ncia poss?vel. Lamentavelmente nada disso aconteceu e na prova do dia 18, ocorreram v?rias pris?es de candidatos, sem contudo se descobrir quem forneceu a prova ao jornal O DIA, por e-mail, que foi anulada.

03/03/2006 - SINPOL HOMENAGEIA MULHER POLICIAL E AVALIA MANIFESTA??ES - QUINTA - DIA 9 - ?S 11 HORAS COMPARE?AM !!! O QUE FAREMOS A PARTIR DE AGORA???

SINPOL HOMENAGEIA MULHER POLICIAL E AVALIA MANIFESTA??ES - QUINTA - DIA 9 - ?S 11 HORAS
COMPARE?AM !!! O QUE FAREMOS A PARTIR DE AGORA???

03/03/2006

Visando fazer uma homenagem ?s mulheres policiais civis e uma ampla avalia??o de todas as manifesta??es realizadas pelo SINPOL neste ano, estamos convocando todo o quadro social para reuni?o no dia 9 de mar?o, quinta-feira, ?s 11 horas, na sede do Sindicato, ? Rua da Gl?ria, 24.

Como se sabe, faltam poucos dias para o Governo ficar impedido de enviar para a ALERJ qualquer projeto em beneficio de servidores, de acordo com a legisla??o eleitoral. Embora o or?amento aprovado para 2006, pela ALERJ, tenha fixado recursos para pagar o reescalonamento dos policiais civis pelo Executivo, isso n?o obriga a Governadora a assinar a Mensagem e enviar para aprova??o da Assembl?ia Legislativa. CABE A TODOS N?S COBRARMOS ESSA ASSINATURA, UMA VEZ QUE ? UM COMPROMISSO ASSUMIDO PELO ENT?O SECRET?RIO DE SEGURAN?A, EX-GOVERNADOR GAROTINHO, NA PRESEN?A DO ATUAL SECRET?RIO, DR. ITAGIBA, H? DOIS ANOS. PRINCIPALMENTE POR N?O SE TRATAR DE NENHUM AUMENTO DE SAL?RIO OU REAJUSTE DE VENCIMENTOS. TRATA-SE DE DEVOLU??O DE BENEF?CIOS QUE T?NHAMOS E FORAM RETIRADOS. A GEAT FOI INCORPORADA  SOMENTE PARA OS DELEGADOS DE POL?CIA, POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS.

Pedimos a todos os companheiros e companheiras que compare?am no SINPOL na pr?xima quinta-feira, dia 9 de Mar?o, ?s 11 horas. FAREMOS NESTE DIA UMA MERECIDA HOMENAGEM AS MULHERES POLICIAIS CIVIS, por ser o dia 8 de Mar?o (dia anterior) DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

02/03/2006 - PANFLETAGEM E AVI?O: SUCESSO EM COPACABANA

PANFLETAGEM E AVI?O: SUCESSO EM COPACABANA

02/03/2006

A panfletagem realizada pelos policiais civis, com apoio de outros sindicalistas, neste domingo de Carnaval, dia 26 de fevereiro, em Copacabana, junto aos turistas, foi mais um evento vitorioso realizado pelo SINPOL. Al?m das faixas em ingl?s, franc?s e espanhol, foram distribu?dos panfletos, com textos nesses idiomas, mostrando a situa??o grave por que passam a categoria no Rio. A j? famosa faixa de 9 metros"POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO!" foi colocada em frente ao Copacabana Palace, onde foram colhidas assinaturas de apoio de dezenas de turistas de v?rias nacionalidades, al?m dos brasileiros de outros estados que estavam no Rio passando o Carnaval.

Por voltas das 13:30 horas, com aplauso dos policiais civis, sindicalistas do PDT e da Nova Central Sindical de Trabalhadores, turistas nacionais e internacionais, come?ou a voar pela praia de Copacabana o monomotor com uma enorme faixa dizendo"Policiais Civis Pedem Socorro!". Por duas horas, o avi?o de uma empresa de publicidade, contratada pelo SINPOL, percorreu toda a zona sul do Rio, sendo vista por milhares de pessoas que se encontravam nas praias. As TVs Bandeirantes, RedeTV e Record, como tamb?m os jornais O DIA e Jornal do Brasil estiveram no local com seus rep?rteres. A r?dio CNB tamb?m compareceu, e entrevistou a Dire??o do Sindicato. Por telefone, fomos procurados pelos jornais O GLOBO (que nos pediu foto de nossa assessoria de imprensa), Folha de S. Paulo e Estado de S?o Paulo.

MESMO COM POUCA PRESEN?A, O PROTESTO ? REPRIMIDO

Com apenas 15 policiais da ativa, 13 aposentados e 12 sindicalistas do PDT e da NCST, o protesto de domingo de Carnaval, junto aos turistas, teve grande repercuss?o junto ?s autoridades e a imprensa. Tivemos uma informa??o, n?o confirmada, de a governadora Rosinha estava hospedada no Copacabana, naquele momento. Por volta das 14 horas, quando j? est?vamos encerrando a manifesta??o, compareceu ao local uma delegada da 13? DP, com mais dois agentes, com a determina??o de coibir o movimento, por "ordens superiores". Quase que no mesmo instante, o Dr. Ricardo Martins, diretor do Departamento de Pol?cia Civil da Capital, tamb?m esteve em frente ao Copacabana Palace, com a mesma finalidade, cumprindo as ordens absurdas de um governo irrespons?vel e mentiroso. Como a panfletagem j? estava no final, nos limitamos a informar ?s autoridades e aos agentes, que a tarefa do dia j? estava encerrada e que o movimento iria continuar.

AVI?O VAI SOBREVOAR NO PR?XIMO DOMINGO, DIA 5 DE MAR?O, POR DUAS HORAS, A PARTIR DAS 13 HORAS.

Ficou acertado com a empresa de publicidade que o avi?o monomotor, com a faixa"POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO!", voltar? a voar pelo litoral da zona sul do Rio, no pr?ximo domingo, dia 5 de mar?o, por duas horas, a partir das 13 horas. Do Leme at? o Recreio dos Bandeirantes. O SINPOL tinha acertado inicialmente para ser domingo e ter?a-feira de Carnaval. Por sugest?o de colegas, optou-se por ser domingo de Carnaval e o domingo seguinte, dia 5.

02/03/2006 - SAIU NO JORNAL O GLOBO - NO RIO, A POL?TICA MANDA NA POL?CIA

SAIU NO JORNAL O GLOBO - NO RIO, A POL?TICA MANDA NA POL?CIA

02/03/2006

Extra?do de http://oglobo.globo.com/jornal/opiniao/192017209.asp

 

NO RIO, A POL?TICA MANDA NA POL?CIA

ALEXANDRE NETO e ALBERTO CALVANO

O mais recente esc?ndalo sobre nova tentativa de fraude no concurso para o cargo de agente policial no Estado do Rio e a inefici?ncia demonstrada pelos ?rg?os de intelig?ncia e os comandos das pol?cias fluminenses na anunciada invas?o da Rocinha espelham a imagem da seguran?a p?blica que ? vista pelos cidad?os.

As desculpas para tais impasses brotam de maneira simplista e repetitiva, reportando ? sociedade a real situa??o em que se encontram as nossas pol?cias. Elas ainda est?o ?rf?s de uma lei org?nica que lhes outorgue uma estrutura administrativa e financeira independente e est?vel, livrando-as definitivamente da inger?ncia de dirigentes indicados politicamente, que delas se utilizam apenas para enriquecer o curr?culo pessoal e profissional.

Repita-se: enquanto n?o houver uma lei org?nica nacional para as pol?cias a sociedade se ver? protegida por uma pol?cia ? moda do Brasil Col?nia.

Somente em maio de 1808 o pa?s conseguiu transformar a chamada pol?cia dos donat?rios das capitanias heredit?rias em Intend?ncia Geral de Pol?cia ?- nos moldes da existente em Lisboa. O motivo da mudan?a foi proteger os fugitivos da Corte portuguesa, ent?o amea?ada pelas tropas do corso Bonaparte. O gestor do aparato de seguran?a dos ent?o colonizadores lusitanos foi o desembargador do Pa?o, Paulo Fernandes Viana.

N?o ? de hoje, portanto, que as pol?cias s?o dirigidas por pessoas estranhas a seus quadros ? os chamados ?amigos do rei?, que ocupam cargo de confian?a ?- os quais nem sempre possuem qualquer compromisso com as institui??es que comandam e que s?o ?rg?os permanentes de seguran?a p?blica. Ou seja, enquanto os dirigentes passam, as pol?cias continuam, tendo a sociedade como mera espectadora daquilo que acontece ? e os poderosos como principais destinat?rios de seus servi?os. ? a chamada Pol?cia de Estado, que perdurou depois do Estado Novo, vindo a ganhar for?a com a Revolu??o de 64. Ela sobrevive ? apesar da Constitui??o Cidad? de 88 ? pois o cargo de secret?rio de Seguran?a P?blica do Estado n?o ? de confian?a da sociedade, mas sim de confian?a do governante, embora estejamos sob a ?gide de um Estado democr?tico de direito.

Assim, o novo esc?ndalo havido no citado concurso p?blico tamb?m nos d? o tom do descr?dito, da aud?cia e da falta de respeito da sociedade com as institui??es policiais.

N?o ? ? toa que ainda surjam pessoas como a dona Vit?ria: uma senhora, aos 80 anos de idade, aposentada, cansou-se de ver aquilo que o servi?o de intelig?ncia das pol?cias v? no seu dia-a-dia ?- mas nada faz ?- resolveu agir sozinha, em prol da sociedade e por conta de sua indigna??o. Comprou uma filmadora em m?dicas parcelas mensais e, num misto de cineasta e investigadora, fez e acabou por ensinar ao ?rg?o de intelig?ncia das pol?cias aquilo que j? deveria ter sido feito h? muito tempo.

? uma pena que ela tenha parado o seu filme em apenas um dos morros da Zona Sul do Rio. Poderia ter filmado ainda as cal?adas da cidade e comprovado que nelas, tamb?m, h? o loteamento do espa?o p?blico pela ilegalidade ? do humilde camel? ao destemido apostador do jogo do bicho ? tudo com a parcim?nia e a complac?ncia dos ?rg?os de repress?o, orientados pela cegueira dos ?rg?os de informa??o do poder p?blico, em todos os n?veis (municipal, estadual e federal).

Pergunta-se: como acreditar em pol?cias que n?o conseguem sequer depurar seus pr?prios concursos, sujeitos a repetidos esc?ndalos de viola??o de provas? Como acreditar em pol?cias que apesar de antever confrontos entre marginais n?o conseguem se antecipar a eles?

Tais fatos e suas graves repercuss?es sociais somente foram pass?veis de cr?tica e avalia??o gra?as ? liberdade de imprensa, formadora da opini?o p?blica e verdadeira precursora de uma pol?cia cidad?, que ainda haver? de se libertar dos grilh?es que a corrup??o e o favorecimento pessoal instalaram em suas fileiras. Somente uma imprensa livre e uma pol?cia liberta de influ?ncias pol?ticas poder?o dar a resposta que a sociedade tanto procura. No mais, ? tudo balela e conversa fiada dos ?amigos do rei?.

ALEXANDRE NETO e ALBERTO CALVANO s?o delegados de pol?cia no Rio de Janeiro.

26/02/2006 - SINPOL COBRA PAGAMENTO DO CONCURSO DE INVESTIGADOR

SINPOL COBRA PAGAMENTO DO CONCURSO DE INVESTIGADOR

26/02/2006

N?o tendo sido poss?vel suspender a participa??o de 2.300 policiais  civis, como fiscais, na prova do concurso de investigador, realizada no ?ltimo dia 18, o SINPOL vai solicitar, nesta quinta-feira, dia 2 de mar?o, ao Chefe de Pol?cia, Dr. ?lvaro Lins, que seja pago aos policiais pelo servi?o prestado a CESGRANRIO e a FAEPOL, duas institui??es privadas, respons?veis pelo concurso. Esse concurso, dos mais tumultuados de todos os tempos da Pol?cia Civil, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, na semana da primeira prova, depois confirmado, teve a prova dia 5 de fevereiro anulada, por vazamento das quest?es, recebidas por e-mail pela jornal O DIA, no dia anterior. Foi remarcada para o dia 18, ocasi?o em que o Chefe de Pol?cia determinou a convoca??o dos policiais para a fiscaliza??o da prova, juntamente com os fiscais da CESGRANRIO, que receberam cada um 100 reais. E os policiais nada.

CONCURSO ARRECADA MAIS DE 3,5 MILH?ES

Com a inscri??o custando 70 reais, e com mais de 50 mil candidatos inscritos, foram arrecadados pelos organizadores do concurso mais de 3 milh?es e 500 mil reais. Fora o que foi arrecadado por ocasi?o dos recursos que, pelo Edital, cobrou-se 30% do valor da inscri??o por cada mat?ria, isto ?, 21 reais. Se por ventura, foram pagos recursos de 2 mil mat?rias, foi arrecadado mais 42 mil reais. Portanto, mais justo que o pagamento aos policiais que trabalharam na fiscaliza??o dessa prova, realizada no ?ltimo dia 18 de fevereiro.

26/02/2006 - JUSTI?A DECIDE: COBRAPOL ? A REPRESENTANTE DOS POLICIAIS CIVIS DO BRASIL

JUSTI?A DECIDE: COBRAPOL ? A REPRESENTANTE DOS POLICIAIS CIVIS DO BRASIL

26/02/2006

Visando esclarecer os companheiros policiais civis do Rio, com rela??o a representa??o legal da categoria dos policiais civis de todo o Pa?s, estamos transcrevendo o comunicado do companheiro Janio Gandra, presidente da COBRAPOL - Confedera??o Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, legalmente registrada junto ao Arquivo das Entidades Sindicais de todo Brasil, do Minist?rio do Trabalho e Emprego. Esse esclarecimento sem faz necess?rio, porque existe uma associa??o de servidores municipais, estaduais e federais do Rio, da qual participam tamb?m policiais civis, que faz parte de uma confedera??o de policiais clandestina, formada por alguns sindicatos e outras entidades, se dizendo representante dessa suposta entidade de grau superior, no Estado do Rio de Janeiro.

EIS, NA ?NTEGRA, DOCUMENTO DA COBRAPOL

Informo a todos que mais uma vez, foi garantida ? COBRAPOL, a exclusividade de representa??o a n?vel nacional dos policiais civis, pela Justi?a do Trabalho que evocou decis?o da Justi?a do DF, atrav?s de Liminar de 9 laudas, 9 (ANEXO APENAS AS 2 ?LTIMAS) que impede a participa??o em quaisquer eventos sob pena de multa, ficando impedida a participa??o nas reuni?es da SENASP, que insiste em convidar a entidade paralela, ficando expl?cito que querem acabar com a organiza??o a n?vel nacional dos policiais brasileiros. J? denunciamos ao Ministro da Justi?a solicitando provid?ncias e nos recorremos tamb?m da Justi?a Federal, atrav?s de A??o, em face das ilegalidades que aquela secretaria vem cometendo sistematicamente contra a Constitui??o Federativa do Brasil que pro?be a interfer?ncia na organiza??o sindical dos trabalhadores, inclusive se utilizando do er?rio p?blico para patrocinar passagens e estadias aos membros da entidade usurpadora. Ingressaremos com uma Representa??o junto ao Minist?rio P?blico Federal denunciando os servidores da SENASP que tamb?m violam os ditames legais, que ao inv?s de zelar pelo cumprimento das Leis vigentes do nosso pa?s, se prestam a cometer atitudes anti-sindicais e ilegais se transformando com isso em verdadeiros "foras-da-lei".

A total independ?ncia pol?tica da COBRAPOL, incomoda a muitos e reafirmo o nosso compromisso de continuar lutando em prol da categoria, e sinceramente agrade?o o apoio a todos voc?s.

Por ?ltimo, informo que, no ?ltimos dias 20, 21 e 22 /02/2006, estivemos reunidos na SENASP, fazendo parte, da elabora??o da Lei Org?nica Nacional das Pol?cias. Sendo substitu?do pelo companheiro Constantino J?nior no dia 21 para participar de audi?ncia na Justi?a do Trabalho (a??o da ex-funcion?ria). A primeira vers?o da proposta j? est? pronta faltando apenas digitar o que logo que for feito repassarei a todos para que possam opinar. Nova rodada dos trabalhos est? agendada para os dias 13 e 14/02/2006. O prazo que temos ? de 90 dias, felizmente concluiremos com bastante anteced?ncia.

Adianto os pontos que entendo principais:

* garantia do ingresso na carreira com 3? grau;

* garantia do escriv?o de pol?cia;

* garantia do Perito;

* garantia de cargo de dire??o de ensino a todos os membros da PC;

* garantia de Aposentadoria Especial.

 

Por hora ? que tenho a repassar. Aproveito para desejar um bom feriado.

24/02/2006 - OITOCENTOS COMISS?RIOS RECEBEM APOSTILA NA ACADEPOL

OITOCENTOS COMISS?RIOS RECEBEM APOSTILA NA ACADEPOL

24/02/2006

Os Inspetores e Oficiais de Cart?rio de 1? classe, da ativa e aposentados, receberam do Chefe de Pol?cia, Dr. ?lvaro Lins, a apostila de Comiss?rio de Pol?cia, na manh? desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no Audit?rio da Academia de Pol?cia Silvio Terra. V?rios comiss?rios foram homenageados pela Chefia de Pol?cia pelos bons servi?os prestados ? sociedade. Os quatro colegas da comiss?o dos comiss?rios foram tamb?m homenageados.

Essa cerim?nia serviu como passo importante para que a classe de Comiss?rio de Pol?cia seja reintegrada definitivamente na estrutura da carreira policial civil do nosso Estado.

Vale lembrar que at? 1975, nos antigos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, existia a classe de Comiss?rio de Pol?cia, com relevante papel no exerc?cio da pol?cia judici?ria nos dois Estados. Na Guanabara, o comiss?rio era autoridade policial, logo abaixo do Delegado de Pol?cia; j? no antigo Estado do Rio, o comiss?rio era agente da autoridade. No entanto, por ocasi?o da fus?o dos dois Estados, os comiss?rios do antigo Estado do Rio que eram bacharel em Direito, passaram para Delegado de Pol?cia de 3? classe; os que n?o eram, ficaram como Detetive-Inspetor de 1? classe. Na Guanabara, todos os comiss?rios, tanto os concursados de 1971 como acessados (Como o Dr. Wladimir Reale - Presidente da Associa??o dos Delegados), passaram para Delegado de Pol?cia de 2? classe. Com isso, logo aconteceu a fus?o de duas entidades: Centro dos Comiss?rio de Pol?cia e Associa??o dos Delegados de Pol?cia, passando a ser Associa??o das Autoridades Policiais. Posteriormente votou a ter o atual nome de ADEPOL - Associa??o dos Delegados de Pol?cia.

24/02/2006 - AVI?O VAI SOBREVOAR A ZONA SUL COM FAIXA "POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO" PANFLETAGEM DOMINGO - CONCENTRA??O - 11 HORAS EM FRENTE AO COPACABANA PALACE

AVI?O VAI SOBREVOAR A ZONA SUL COM FAIXA "POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO"
PANFLETAGEM DOMINGO  - CONCENTRA??O - 11 HORAS EM FRENTE AO COPACABANA PALACE

24/02/2006

Por sugest?o de colegas, o SINPOL contratou uma empresa de publicidade para divulgar a campanha da categoria, com um avi?o mono motor que vai percorrer toda a orla mar?tima da zona sul do Rio, por duas horas, das 12 ?s 14 horas , no domingo e ter?a-feira de Carnaval. O avi?o traz a nossa famosa faixa "POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO!", com assinatura do SINPOL.

Para fortalecer a campanha junto aos turistas nacionais e internacionais, faremos panfletagem em Copacabana neste domingo, dia 26, concentra??o ?s 11 horas, em frente ao Copacabana Palace, com faixas em tr?s idiomas, como tamb?m os panfletos.TODOS COM CAMISA PRETA E DISTINTIVO - PRECISAMOS DO SEU APOIO E DA SUA PRESEN?A - AT? AGORA S? TIVEMOS PROMESSAS MENTIROSAS DO GOVERNO. ELE S? VAI NOS ATENDER SE N?S CONTINUARMOS A CAUSAR PREJU?ZO POL?TICO AO CASAL GAROTINHO E SEUS SEGUIDORES, CANDIDATOS NAS ELEI??ES DESTE ANO. DOMINGO, DIA 26 DE FEVEREIRO, ?S 11 HORAS - EM FRENTE AO COPACABANA PALACE...

23/02/2006 - SETENTA POLICIAIS CIVIS DOAM SANGUE NO HEMORIO

SETENTA POLICIAIS CIVIS DOAM SANGUE NO HEMORIO

23/02/2006

Conforme foi combinado na ?ltima reuni?o dos colegas, realizada no SINPOL, setenta policiais civis doaram sangue na HEMORIO (Rua Frei Caneca, 8 - Centro), na manh? desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, dando uma grande contribui??o na campanha de prote??o ? popula??o neste Carnaval. Como se sabe, neste per?odo do ano, com o aumento dos acidentes e dos crimes, os hospitais carecem de mais sangue para socorrer os pacientes necessitados. Esse gesto humano dos policiais civis, levado a efeito pelo Sindicato, faz parte da mobiliza??o da categoria visando conquistar o projeto de reescalonamento que se encontra h? mais de tr?s meses no Pal?cio Guanabara aguardando assinatura da Governadora Rosinha. Participaram do evento, colaborando com os policiais, treze sindicalistas do Movimento Sindical do PDT e da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST.

 

 

Al?m da panfletagem feita junto ? popula??o, mostrando as p?ssimas condi??es por que est?o passando os policiais, inclusive com os servidores do HEMORIO e os doadores de sangue que l? estavam. Os sindicalistas tamb?m abriram a j? famosa faixa de 9 metros, que diz POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO! Foi exposta tamb?m a faixa dizendo AL?M DA VIDA, POLICIAIS CIVIS DOAM SANGUE, todas com a assinatura do SINPOL.

Embora toda a imprensa tenha sido avisada, apenas as televis?es Record e Bandeirantes estiveram no local. As r?dios MEC e BandNews tamb?m cobriram a doa??o de sangue dos policiais civis.

O ato de doar sangue contou com a participa??o de v?rios companheiros de delegacias distritais e especializadas do Rio e Niter?i. Al?m dos diretores do Sindicato, Fernando Bandeira, Cheila Masioli, Leonardo Mota e Fl?vio Amaral ? acompanhados do assessor de imprensa, Cl?udio Jos?. O evento contou tamb?m com a colabora??o dos companheiros da comiss?o de mobiliza??o do SINPOL, entre eles, M?rio Rog?rio (P?ccolo), Rafael Ferrari, Den?lson, Luiz Mattos, Arthur Alexandre, Cristina, Alex, Marco Garritano e Figueiredo, bem como de alguns aposentados.

21/02/2006 - SINPOL CONTINUA AGUARDANDO RESPOSTA DO PAL?CIO

SINPOL CONTINUA AGUARDANDO RESPOSTA DO PAL?CIO

21/02/2006

Como ? do conhecimento de todos, os policiais civis suspenderam os protestos previsto para esse final de semana, no cais do porto, na rodovi?ria e nos hot?is da zona sul, junto aos turistas que vieram passar o Carnaval no Rio, porque o Secret?rio de Governo e Coordena??o, Luiz Fernando Pez?o, ficou de despachar com o ex-governador Garotinho nesta segunda-feira, dia 20, pela manh?, levando o projeto de reescalonamento, j? discutido em seu gabinete com os representantes do SINPOL, na semana passada.

Conforme ficou combinado, na tarde desta segunda-feira, Bandeira ligou para o Secret?rio Pez?o, sendo informado que a reuni?o com o Garotinho ficar? para a noite. Por volta das 22 horas. Bandeira volta a ligar e o Pez?o diz que o despacho vai passar de meia-noite e que seria mais conveniente que telefonasse pela manh? desta ter?a-feira, dia 21. Por volta das 12 horas, o presidente do SINPOL volta a ligar para o Secret?rio de Governo e este diz que o despacho com o ex-governador seria recome?ado naquele momento e que o Bandeira entrasse em contato ? noite. Imediatamente, o dirigente sindical dos policiais lembra ao Secret?rio que haver? uma reuni?o no Sindicato, quando ser? decidido o rumo do movimento. ?s 20 horas, o Bandeira telefona e encontra o celular na secret?ria eletr?nica. ? deixado recado e at? ?s 22 horas n?o houve retorno. E AT? QUANDO VAMOS CONTINUAR ESPERANDO ESSA REPOSTA... Da mesma forma que estamos esperando a resposta do Deputado Noel de Carvalho, l?der do Governo na ALERJ, que combinou com o Secret?rio de Seguran?a, Dr. Marcelo Itagiba, na nossa presen?a, que levariam juntos o nosso pleito a Governadora Rosinha Garotinho, para uma solu??o definitiva. E AT? AGORA NADA ACONTECEU. AT? QUANDO FICAREMOS AGUARDANDO ESSA RESPOSTA?

21/02/2006 - CANDIDATO POLICIAL ? PROPOSTO PARA DERROTAR OS MENTIROSOS

CANDIDATO POLICIAL ? PROPOSTO PARA DERROTAR OS MENTIROSOS

21/02/2006

O livro de visitas do site do SINPOL tem trazido muitas sugest?es e contribui??es que cada vez mais enriquecem e fortalecem a luta dos policiais atrav?s do seu Sindicato. Recebemos mais essa que estamos divulgando.

Armando

sgtcostajr@click21.com.br

Para: atendimento@SINPOL.org.br

Ol?, companheiros!!!

Concordo com a manuten??o das manifesta??es voltadas para a aten??o do grande p?blico e a imprensa.

Todos podem contribuir com sugest?es e portanto eu me proponho a sugerir que a coordena??o destes manifestos coloquem FAIXAS ARRASTADAS por aqueles avi?es mono motores que fazem propaganda nas praias, que deve cobrar talvez por hora. Sempre tem algu?m que "conhece algu?m" que pode dar uma m?ozinha.

Que tal tamb?m contratar esses passeios panor?mico de helic?ptero que custam (sei l?!) R$ 50,00 para conhecer parte do Rio em cinco minutos, e espalhar milhares de panfletos? (em v?rios idiomas)

Ou ent?o os v?rios colegas que fizeram curso de escalada, montanhismo e colocar uma grande faixa no P?o de A??car? Ou ent?o pendurar a faixa num dos bondinhos durante a travessia!

Sugiro tamb?m irmos al?m da reivindica??o e expor as mentiras do Governo, que ali?s, "MENTEM DE VERDADE!"

Est? na hora tamb?m de algum dos colegas que t?m sido mais atuante se colocar como pretenso CANDIDATO da classe para o pr?ximo pleito eleitoral! Isso mesmo! Ainda que n?o ganhe, ? bom mostrar que estamos politicamente unidos e assim damos um recado que vamos ESVAZIAR a chance DELES conseguirem nossos votos e de nossas fam?lias!

N?O VAMOS VOTAR NELES! N?O VAMOS VOTAR NELES! N?O VAMOS VOTAR NELES! N?O VAMOS VOTAR NELES!!!!!!!

Vamos mostrar para eles que n?o adianta nos visitarem com conversa mole nas delegacias e darem canetas vagabundas!

Lembrei! Da mesma forma que distribu?ram panfletos em frente ? Igreja dos "GAROTINHOS", que tal panfletar em frente ? R?dio TUPI onde ela apresenta um programa e na R?dio Melodia onde ele tamb?m tem um programa? Talvez a pr?pria emissora seja for?ada a fazer alguma cobertura! Lembremos que ele tamb?m tem um programa nas TVs BANDEIRANTES e CNT.

Um grande abra?o!

21/02/2006 - POLICIAIS CIVIS DOAM SANGUE E A VIDA ? SOCIEDADE

POLICIAIS CIVIS DOAM SANGUE E A VIDA ? SOCIEDADE

21/02/2006

Sempre afirmamos, nas reuni?es com as autoridades, que os policiais s?o os ?nicos servidores p?blicos que d?o a vida pela sociedade e pelo Estado, sem receber o suficiente para o seu sustendo e da fam?lia. Na reuni?o desta ter?a-feira, dia 21, na sede do SINPOL, ficou decidido pelos policiais presentes, que haver? doa??o de sangue por parte da categoria, nesta quinta-feira, dia 23, ?s 09 horas, na HEMORIO, na Rua Frei Caneca - pr?ximo ao Campo Santana, como forma de colaborarmos com a grande car?ncia de sangue que ocorre no CARNAVAL. E ao mesmo mostrarmos para a sociedade, o quando o policial civil pode ser ?til em todos os momentos da vida de cada cidad?o, em nosso Estado. PARA CUMPRIRMOS ESSA IMPORTANTE TAREFA E TERMOS O APOIO DE TODA A M?DIA QUE ESTAR? DIVULGANDO ESSA ATITUDE GRANDIOSA DOS COLEGAS POLICIAIS, PRECISAMOS DE SUA PRESEN?A NA HEMORIO NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 23, AS 9 HORAS DA MANH?. MESMO QUE VOC? N?O POSSA DOAR SANGUE, POR QUALQUER RAZ?O, DEVE COMPARECER AO LOCAL, DE CAMISA PRETA E DISTINTIVO DA POL?CIA, PARA MOSTRARMOS PUBLICAMENTE A NOSSA SOLIDARIEDADE ? POPULA??O QUE,COM SEUS IMPOSTOS, PAGAM OS NOSSOS SAL?RIOS. PRECISAMOS DO APOIO POPULAR E DA IMPRENSA PARA PROSSEGUIR NA NOSSA VITORIOSA CAMPANHA, E ALCAN?AR NOSSOS OBJETIVOS...



Exibindo 1660 a 1680 de 1741 75 76 77 78 79 80 81 82 83