• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27/01/2006 - 27/01 A Pol?cia Civil pede socorro

A POL?CIA CIVIL PEDE SOCORRO
DIA 31.01.06 ? TER?A-FEIRA ? 13:00H ? NA CANDEL?RIA

27/01/2006
Cr?dito: pcerj-subscribe@yahoogrupos.com.br

O Governo do Estado pouco mudar? no quadro da seguran?a p?blica se n?o tiver policiais civis honestos, capacitados e estimulados a trabalhar.

Hoje, o policial civil honesto e bem capacitado (inclusive com n?vel superior) se encontra desestimulado para continuar seu trabalho, pois para sobreviver dignamente:

Ou est? trabalhado para a seguran?a privada em sua folga, o que lhe deixa muito cansado em seu dia de servi?o na pol?cia, ou est? estudando para ir embora para uma institui??o melhor estruturada, que lhe proporcione uma remunera??o digna, suficiente para o sustento de sua fam?lia.

Pense bem, quem sobrar? se n?o houver policiais civis honestos e bem preparados?

O problema do desest?mulo pode ter o in?cio de sua solu??o em um anteprojeto de lei apresentado pelos policiais civis ao Governo do Estado, onde pedem mudan?as simples em sua remunera??o, o que redundar? em uma reposi??o salarial em torno de 50% (o sal?rio est? defasado em 327%) e corrigindo diversas inadequa??es existentes na Pol?cia Civil.

Nossa sociedade merece uma boa prote??o e efetivo combate ao crime, n?o podendo perder a dedica??o exclusiva dos profissionais que querem trabalhar por isso.

Voc? pode ajudar enviando sua opini?o para: cartas@odia.com.br, extraextra@extra.inf.br, cartas@oglobo.com.br, cartas@jb.com.br, ouvinte@bandrio.com.br, governadora@gabgovernadora.rj.gov.br, garotinho@anthonygarotinho.com.br, falacidadao@ouvidoria.rj.gov.br, Ou ligando para: Fala Cidad?o: 2554-2000, Atendimento ao interior: 0800 285-2006.

27/01/2006 - 27/01 SINPOL percorre todas as delegacias - Convoca??o para passeata do dia 31

SINPOL PERCORRE TODAS AS DELEGACIAS - CONVOCA??O PARA PASSEATA DO DIA 31 - TER?A - 13 HORAS - CANDEL?RIA - TODOS DE PRETO - VOC? N?O PODE FALTAR!

27/01/2006

A diretoria do SINPOL e v?rios sindicalistas que ap?iam o movimento dos policiais civis est?o percorrendo todas as delegacias policiais, as especializadas, a ACADEPOL, o IML, os pr?dios da Chefia de Policia Civil, da Secretaria de Seguran?a P?blica e do IFP (em obras) para panfletar convocando para a passeata do dia 31. At? mesmo os dois andares, do pr?dio da Rua Visconde da G?vea 125, na subida do Morro do Pinto, que d? acesso ao Morro da Provid?ncia, onde est? funcionando grande parte do IFP, em p?ssimas condi??es de trabalho, foram visitados pelos companheiros sindicalistas do SINPOL. As delegacias do interior ent?o sendo contactadas atrav?s da mala direta, por telefone e por e-mail, em alguns casos. Todos os associados do SINPOL est?o sendo comunicados pelo correio e por telefones para estarem presentes na passeata do dia 31. Estamos aproveitando as visitas ?s delegacias para associar companheiros que est?o satisfeitos com a luta do sindicato. Quase 200 colegas entraram para o SINPOL nos ?ltimos 15 dias, dos quais metade s?o do ?ltimo concurso - "pipocas". Muitos colegas pediram mais fichas de filia??es para outros companheiros que n?o estavam no plant?o.

Mais cinco faixas ser?o colocadas nesse final de semana em locais estrat?gicos. O faix?o de 9 metros com os dizeres POLICIAIS CIVIS PEDEM SOCORRO ! j? est? sendo confeccionada para o dia 31. O som do caminh?o j? est? acertado, com o hino da Pol?cia Civil e outros cartazes. Foi feito mais panfletos (5 mil) com montagem das principais mat?rias publicadas nos jornais a respeito da nossa campanha salarial dos policiais civis, recortes frente e verso e papel of?cio, frente e verso. E est? sendo muito bem aceito pelos colegas, por ser um documento que demonstra na m?dia a for?a da categoria e o seu sindicato.

Os companheiros, associados e n?o associados, que queiram participar desse trabalho de mobiliza??o para a passeata do dia 31, queiram entrar em contato conosco pelo tel. 22249571. Na segunda, dia 30, ?s 10 horas, na sede provis?ria do SINPOL (Rua da Gl?ria, 24), estaremos realizando mais uma reuni?o com os colegas que est?o coordenando o evento. Se o companheiro puder comparecer, ? de muito import?ncia para todos n?s. O REESCALONAMENTO S? DEPENDE DE N?S, UNIDOS E DISPOSTOS A VENCER. O GOVERNO N?O RESPEITA OS ACOMODADOS, PREGUI?OSOS E COVARDES...

26/01/2006 - 26/01 Bandeira completa 60 anos de idade, e 42 de luta contra injusti?as

BANDEIRA FAZ 60 ANOS DE IDADE, E 42 DE LUTA CONTRA AS INJUSTI?AS

26/01/2006

Neste dia 26 de janeiro, o nosso companheiro Fernando Bandeira, fundador e presidente do SINPOL est? completando 60 anos de idade, e 42 de luta em defesa da JUSTI?A.

Bandeira saiu da Para?ba em 1961 para fazer o curso de aprendiz de marinheiro, em Olinda, Pernambuco, quando ia completar 16 anos. Com 17, j? estava no Rio. Desejando continuar estudando e ganhando apenas 1/3 do sal?rio m?nimo, morando a bordo, procurou a Associa??o de Marinheiros e dela passou a fazer parte e estudar. Com 18, j? era delegado representante dos colegas do Porta Avi?es Minas Gerais junto ? AMFNB. Em mar?o de 64, participa da rebeli?o do marinheiros, no sindicato dos metal?rgicos, quando ? preso, expulso da Marinha e cassado. Em 65, se emprega como auxiliar de escrit?rio Hospital de Curicica, em Jacarepagu?, onde sua irm? exerce a fun??o de subchefe de enfermagem. Ganhando pouco mais de um sal?rio m?nimo e fazendo o antigo gin?sio (primeiro grau) ? noite, em escola p?blica, Bandeira faz v?rios concursos p?blicos na ESPEG (hoje FESP).

Num deles para guarda da ALEG, hoje ALERJ, com 10 mil candidatos e apenas 40 vagas, Bandeira ? aprovado mas fica fora. Pouco mais de 500 ficam como excedentes. Isso em 66. Liderado pelo hoje inspetor Luiz Fernando Guimar?es, Bandeira participa do movimento pelo aproveitamento dos excedentes. Tr?s anos depois, com 23 anos, Bandeira entra para Pol?cia do ent?o Estado da Guanabara, como Guarda Civil, em 1969, sem contudo deixar o outro emprego. No ano seguinte entra para Faculdade de Direito da UGF, fica lotado na ACADEPOL, onde como aluno por seis meses organizou um jornal O JAP - jornal da Academia de Pol?cia. Em 71, com o surgimento das empresas de vigil?ncia e como estudante de direito (2? ano), Bandeira come?a dar aulas para os candidatos a vigilantes que eram obrigados a fazer provas na Academia. Com isso, larga o emprego de Jacarepagu?, onde nem chegou a ter a carteira assinada.

Convivendo com os vigilantes, vendo as p?ssimas condi??es impostas pelos empres?rios, Bandeira organiza um jornal O VIGILANTE e come?a a denunciar para as autoridades a mis?ria por que passavam aqueles trabalhadores, muitas vezes agredidos nas empresas.

Com a publica??o da primeira edi??o, em 1974, Bandeira chefiava a se??o de provas da Academia h? um ano, perde o cargo, ? chamado de comunista e ? transferido. Nesse mesmo ano, Bandeira ? aprovado no concurso para Detetive-Inspetor e Escriv?o de Pol?cia e conclui o curso de direito na C?ndido Mendes, uma vez que perdera a bolsa na UGF por causa do jornal fundou O BACHAREL que criticava a expans?o do com?rcio do ensino privado superior. Nos dois ?ltimos anos, Bandeira ficou na C?ndido Mendes onde presidiu o diret?rio acad?mico. O jornal continuou at? 1979 e circulava em todas as faculdades do Rio com uma tiragem de 40 mil exemplares.

Mesmo aprovado no concurso, a nomea??o n?o saia porque as autoridades diziam que o concurso tinha sido feito para o Estado da Guanabara e com a fus?o que ocorreu com o Estado do Rio de Janeiro, aquele Estado j? n?o existia e portanto n?o iriam ser chamados. Bandeira organiza os concursados e passa a fazer semanalmente reuni?es na Academia, cria comiss?o e passa a procurar as autoridades. Depois de um ano de luta, todos s?o nomeados e empossados em 1975. Nesse mesmo per?odo, com o BACHAREL circulando, Bandeira participa de um movimento estudantil para lan?ar candidatos universit?rios para deputado e vereador pelos dois partidos na ?poca: MDB e ARENA. Bandeira ? um dos candidatos e, mesmo n?o se elegendo, consegue mais de 5 mil votos em 1976 e 1978.

Em 1979, Bandeira lidera as primeiras greves dos vigilantes e da funda??o do PDT. Lidera com outros companheiros o movimento dos policiais civis pela melhoria salarial, sendo um dos fundadores da Coliga??o e autor do primeiro estatutos, junto com os companheiros Walter Heil e Raimundo Hirth, integrando tamb?m a primeira diretoria.

Em 1982 se elege deputado estadual pelo PDT, com mais de 25 mil votos, quando faz a melhor lei de toda a historia da policia - a Lei 699 de 1983. ? reeleito em 1986, constituinte estadual em 1989, recebendo nota 10 de plen?rio popular, junto com outros seis deputados. N?o conseguindo se reeleger em 1990, Bandeira retorna a luta na Coliga??o, fazendo uma chapa para as elei??es, com o compromisso de transformar a entidade em sindicato. Era a chapa do contra-cheque. Por estar muito envolvido com a luta dos vigilantes, Bandeira resolve n?o encabe?ar a chapa, sendo colocado um desconhecido colega de turma - Carlos Eust?quio, como presidente. Em 1993, os policiais come?am uma campanha pelo cumprimento de uma lei que assegurava melhoria salarial, com duas greves. A diretoria da Coliga??o, com a sa?da de muitos diretores, resolve n?o apoiar o movimento e nem tampouco transformar em sindicato. Com isso nasce o SINPOL aos trancos e barrancos. Bandeira passa a responder inqu?rito e fica sem sal?rio por quatro anos. Em 1997, o Delegado H?lio Luz passa a fazer campanha para ser deputado, cria grupos para apoi?-lo e tomar o Sindicato. Nas elei??es do SINPOL, suas duas chapas s?o derrotadas pela chapa do Bandeira. Nesse per?odo, Bandeira ? lotado em v?rias delegacias, com determina??o de coloc?-lo na xadrez, tomando conta dos presos, passando a responder inqu?rito. O que lhe obrigou a concorrer a deputado em 1998 para ter a licen?a e poder enfrentar politicamente.

Bandeira continua no SINPOL, iniciando a luta pela paridade, uma vez que o governador Marcelo Alencar e H?lio Luz tinham deixado os aposentados de fora no beneficio salarial. Em 2000, Garotinho come?a a trair os princ?pios do PDT na educa??o, sa?de e seguran?a, e Bandeira ? um dos primeiros dirigentes do PDT a assinar a expuls?o do ent?o governador Garotinho do partido. Por causa disso, Garotinho manda o seu assessor de imprensa Renato Homem fazer uma mat?ria que ? publicada no O DIA, p?gina inteira, num domingo, ofendendo o Bandeira, com o titulo "SINDICALISMO, UM BOM NEG?CIO", insinuando enriquecimento il?cito do Bandeira. O jornal e o jornalista s?o acionados por dano pelo Bandeira, e o juiz condena a ambos o pagamento de 40 mil reais. Na demagogia do Garotinho, ainda em 2000, com a divulga??o dos policiais da chamada banda podre, Bandeira tem seu nome como um dos primeiros. Mesmo com as desculpas p?blicas do Governador, Bandeira com esse fato fica na 1? supl?ncia para Vereador pelo PDT. Em 2002 e 2004, Bandeira concorre a Deputado e a Vereador, respectivamente, ficando com excelente vota??o na supl?ncia. O SINPOL teve v?rias lutas nesses ?ltimos tr?s anos, uma delas foi conseguir a nomea??o e posse dos 1200 excedentes dos concurso de 2001 para inspetor e of. de cart?rio, os conhecidos como "pipocas".

PARAB?NS BANDEIRA, PELOS 60 DE IDADE E 42 DE LUTA.

26/01/2006 - 26/01 Passeata dos policiais confirmada para o dia 31 de janeiro

PASSEATA DOS POLICIAIS CONFIRMADA DIA 31 DE JANEIRO - TER?A-FEIRA - ?S 13HS CONCENTRA??O NA CANDEL?RIA - TODOS DE PRETO - SUA PRESEN?A FORTALECE O MOVIMENTO E SE APROXIMA DA VIT?RIA...

26/01/2006

Em mais uma reuni?o realizada na Associa??o dos Papiloscopistas, no Maracan?, com a presen?a de seu presidente Antonio Julio, o presidente da Associa??o dos Inspetores Marcos Vinicius e diretoria do Sindicato, tendo a frente os companheiros Fernando Bandeira, Cheila Masioli, Fl?vio Amaral, Leonardo Mota, o assessor de imprensa Claudio Jos? e outros sindicalistas, nesta ter?a, dia 24, ficou confirmada a passeata dos policiais civis do pr?ximo dia 31 de janeiro, ter?a-feira, com contrata??o marcada para a Candel?ria ?s 13 horas. A passeata vai percorrer toda a Av. Rio Branco indo at? a Cinel?ndia, quando ser? realizado um ato p?blico da categoria, em frente ? C?mara Municipal. Ficou acertado o comparecimento de todos com colete ou camisa preta. O SINPOL j? comunicou ao Batalh?o da ?rea, bem como ao Secret?rio de Seguran?a e ? Chefia de Pol?cia Civil.

Os 5 mil panfletos j? est?o sendo distribu?dos pelas delegacias. As primeiras 15 faixas confeccionados pelo SINPOL, com os dizeres "Policiais Civis - REESCALONAMENTO J?! - ATO P?BLICO - 31-01 - TER?A - 13 horas - CANDEL?RIA". Na segunda e ter?a-feira, saiu do SINPOL uma kombi, com som, seis sindicalistas, faixas e panfletos. O som foi usado pelos companheiros para convidar todos para passeata do dia 31, enquanto outros colocavam as faixas em pontos estrat?gicos. Esse trabalho vai continuar at? domingo. Quem quiser participar dos grupos de trabalho ? s? se comunicar com o Sindicato. Na segunda-feira, dia 30, ?s 10hs, faremos uma reuni?o no SINPOL (Rua da Gloria, 24 - tel.: 2224-9571) , para acertarmos os ?ltimos detalhes da manifesta??o do dia 31. ? importante usar todos os meios de comunica??o para estarmos todos l?. N?o adianta usar puni??es geogr?ficas ou outro tipo de amea?a, porque o que todos queremos ? a recupera??o dos nossos vencimentos, perdida com retirada da GEAT e prometida pelo Garotinho h? quase dois anos. O SINPOL est? usando todos os recursos para que possamos avisar a todos os colegas dessa manifesta??o, esperando receber de todos associados e n?o associados o apoio necess?rio para que a vit?ria seja alcan?ada coletivamente em benef?cio da nossa categoria.

26/01/2006 - 26/01 Policiais civis mal pagos

POLICIAIS CIVIS MAL PAGOS

26/01/2006
Cr?dito: Euclides D. Ramos Jr.

Ningu?m viu o ?bvio na mat?ria "Pol?cia prende menos e roubos crescem no Rio", publicada no dia 20 de janeiro em O Globo: os policiais civis, por exemplo, est?o desestimulados a trabalhar no servi?o p?blico e cada vez se ocupando mais do servi?o de seguran?a privada, de onde realmente podem tirar seu sustento de maneira honesta, ou est?o estudando para sair da pol?cia. Se o governo n?o promover verdadeiras mudan?as nos sal?rios destes profissionais, a qualidade da seguran?a p?blica tende a piorar.

Confira a referida mat?ria:

Pol?cia prende menos e roubos crescem no Rio
Dispon?vel em: http://oglobo.globo.com/online/rio/
F?bio Vasconcellos

No ano em que a pol?cia comemorou a pris?o de bandidos considerados chefes do tr?fico de drogas no Rio, n?meros do Instituto de Seguran?a P?blica (ISP) demonstram que o desempenho da corpora??o foi mais fraco em 2005 do que em 2004. No ano passado, a pol?cia prendeu 16.363 pessoas, contra 21.410 no ano anterior, o que significa uma queda de 23,6%. Al?m disso, a recupera??o de ve?culos feita pela pol?cia caiu 0,7%. A redu??o do n?mero de pris?es poderia indicar que houve menos crimes em 2005 e, portanto, menos bandidos teriam ido parar atr?s da grades. Mas os mesmos dados do ISP revelam que, dos dez tipos de crimes monitorados pela Secretaria de Seguran?a, cinco tiveram crescimento, um n?o teve varia??o e quatro ca?ram se comparados a 2004. Os ?ndices cresceram entre os casos de roubos. Roubo a pedestre foi o crime que mais cresceu. Subiram os n?meros de roubo a transeunte (62%), roubo a coletivo (43,7%), roubo e furto de ve?culos (5,3), homic?dios (2,8%) e latroc?nio (13,5%). Caiu o roubo de cargas (20%), roubo a banco (45,9%), roubo a resid?ncia ( 2,2%) e o roubo a estabelecimento comercial (18,2%). Seq?estro n?o teve varia??o. Em 2004 ocorrem dez registros, assim como no ano passado. Ao contr?rio do que tinha sido divulgado ontem pelo ISP, o n?mero de roubos a transeunte em dezembro de 2005 aumentou 27,94% e n?o 36,5%, em rela??o ao mesmo per?odo de 2004. O seq?estro rel?mpago ? que embora n?o fa?a parte dos dez tipos de crimes monitorados pela ISP com dados divulgados no Di?rio Oficial do estado ? apresentou crescimento de 197%. Em 2004, foram 37 casos, contra 110 no ano passado. A extors?o tamb?m subiu. Em 2005 ocorrem 2.220 registros desse crime no estado. Em 2004 foram 1.158, um aumento de 91,7%.

O seq?estro rel?mpago traumatiza boa parte de suas v?timas. Quase um ano depois, um advogado que foi levado por bandidos em mar?o de 2005 quando passava de carro pela na Alameda S?o Boaventura, em Niter?i, diz que n?o gosta de falar sobre o assunto. Resgatada por homens do 12BPM (Niter?i), a v?tima passou quatro horas amorda?ada, sob a mira de armas, no Morro do Abacaxi, no Cubango.? Tudo o que eu quero ? esquecer o que passei ? diz. Os n?meros de seq?estro rel?mpago deixaram de ser divulgado pela Secretaria de Seguran?a em julho de 2003. Na ?poca, o crime passou a ser classificado como extors?o. A mudan?a havia provocado uma aparente redu??o no n?mero de seq?estros. A Secretaria de Seguran?a informava que, em 2002, haviam ocorrido 24 seq?estros e, em 2003, 14. Entretanto, n?o era informado que 17 outros casos ocorridos no ano passado haviam sido desviados para o novo ?ndice. Ap?s uma reportagem do GLOBO, a Secretaria de Seguran?a passou a considerar a extors?o como moment?nea priva??o da liberdade (seq?estro rel?mpago). O professor de sociologia da UFRJ Michel Misse acredita que somente uma an?lise mais espec?fica dos dados poder? indicar que reflexo a queda no n?mero de pris?es teve nos outros ?ndices da viol?ncia. Ele ressalta que o aumento dos roubos a transeuntes e roubo a coletivos ? bastante cr?tico:

? N?o podemos deixar de reconhecer que a pol?cia fez pris?es de chefes do tr?fico, que acabam afetando mais bandidos. Pris?es podem ter mudado ?rea de atua??o de bandidos. Segundo Misse, muitos bandidos podem, com a pris?o dos chefes do tr?fico, ter migrado para outros tipos de crimes que a pol?cia n?o consegue investigar, como assalto

19/01/2006 - 19/01 Puni??o geogr?fica - Chefia s? atende a um dos tr?s pedidos - SINPOL vai ? Justi?a

PUNI??O GEOGR?FICA - CHEFIA S? ATENDE A UM DOS TR?S PEDIDOS - SINPOL VAI ? JUSTI?A

19/01/2006

Os companheiros Mario P?ccolo, Ulisses Terra e Francisco Chao, associados e integrantes da comiss?o de mobiliza??o e negocia??o do SINPOL, foram transferidos para as delegacias de S?o Jo?o da Barra, Campos e Parati, respectivamente, na primeira semana deste m?s. Imediatamente o Sindicato enviou e-mail para o Dr. ?lvaro Lins, Chefe de Pol?cia Civil, solicitando que tornasse sem efeito aquelas remo??es. Depois levou pessoalmente o documento ao gabinete. O Dr. Jos? Renato, em nome da Chefia, atendeu a solicita??o referente ao Chao, deixando os outros transferidos. O SINPOL tornou a se comunicar com a Chefia, agradecendo o atendimento da n?o-transfer?ncia de um companheiro e reiteirando o pedido dos outros dois colegas, alegando que esse fato vai dificultar as negocia??es com as autoridades levadas a efeito pelo Sindicato atrav?s da diretoria e desses companheiros, referente ao reescalonamento dos policiais civis, prometido pelo governo h? dois anos.

A diretoria do SINPOL, em reuni?o realizada nesta segunda-feira, dia 16, decidiu recorrer ? Justi?a, caso a remo??o n?o seja suspensa nos pr?ximos 10 (dez) dias.

19/01/2006 - 19/01 SINPOL vai insistir na passeata do dia 31 de janeiro

SINPOL VAI INSISTIR NA PASSEATA DO DIA 31 DE JANEIRO

19/01/2006

O SINPOL continua mantendo a posi??o favor?vel ? passeata dos policiais civis, todos de preto, da Candel?ria at? a Cinel?ndia, onde ser? realizado um grande ato p?blico pelos direitos da categoria. A diretoria do Sindicato espera que as demais entidades dos policiais civis participem dessa campanha, bem como os que integram a comiss?o de mobiliza??o. Os colegas que queiram fazer parte dos grupos organizados pelo SINPOL queiram se comunicar pelo telefone 2224-9571, o mais r?pido poss?vel. A passeata est? prevista para o dia 31 de janeiro.

07/01/2006 - 07/01 Suspeita de puni??o geogr?fica

SUSPEITA DE PUNI??O GEOGR?FICA

07/01/2006

A transfer?ncia dos companheiros M?rio P?ccolo e Francisco Chao, integrantes da comiss?o de mobiliza??o e negocia??o do SINPOL, para a regi?o noroeste e delegacia de Parati, respectivamente, est? nos parecendo puni??o geogr?fica. Ocorreu nesta ?ltima quinta-feira, por determina??o do Chefe de Pol?cia, Dr. Alvaro Lins.

Puni??es geogr?ficas sempre foram usadas por governantes autorit?rios e antidemocr?ticos. Da mesma forma, verifica-se a transfer?ncia do companheiro Ulisses, tamb?m nosso associado e participante do movimento reivindicat?rio dos policiais civis. Este foi transferido da delegacia de Cachoeiras de Macacu para a DP de Campos, quatro vezes mais longe de Niter?i, onde mora Uliesses.

O SINPOL, atrav?s de seu presidente, Fernando Bandeira, j? enviou e-mail ao Chefe de Pol?cia, solicitando que essas transfer?ncias sejam tornadas sem efeito. Na segunda-feira pr?xima, a diretoria do Sindicato ir? procurar o Dr. Alvaro, a fim de que seja esclarecido o motivo das transfer?ncias. Na ocasi?o, ser? solicitada a perman?ncia dos colegas citados em seus atuais locais de trabalho.

Esperamos que esse fato nada tenha a ver com a reuni?o da ?ltima ter?a-feira, quando o SINPOL e as demais entidades (Associa??o de Inspetores e Associa??o de Papiloscopistas) decidiram radicalizar a luta a fim de que possamos conquistar o escalonamento, perseguido h? mais de dois anos pela categoria. Os colegas transferidos participaram dessa reuni?o.

05/01/2006 - 05/01 Quem faz a diferen?a ? o Homem. E o sal?rio ? um dos piores do pa?s...

QUEM FAZ A DIFEREN?A ? O HOMEM. E O SAL?RIO ? UM DOS PIORES DO PA?S...

05/01/2006

Quem faz a diferen?a ? o Homem. E as autoridades , o Governo, SSP e Chefia de Pol?cia nada fazem por ele. ? s? ver o sal?rio de fome que ? pago aos agentes...

Veja o que aconteceu na entrega dos certificados do curso CAT a alguns companheiros da C.O.R.E:

O subchefe de Pol?cia, Jos? Renato, disse aos alunos que ? importante o aperfei?oamento, o aprimoramento do homem, porque a Policia Civil do Rio, que ? comum ouvir dizer ser a melhor do pa?s, n?o est? baseada no fuzil, na viatura, no equipamento de inform?tica ou de intercepta??o. O que faz a diferen?a ? o homem.

"Quem termina um curso como esse, abdicando momentos de conv?vio familiar e que sabem os momentos que passaram dentro da Baia da Guanabara, nas matas, sabem o verdadeiro valor desse sacrif?cio. O dia-a-dia que v?o desempenhar daqui pra frente, para defender a sociedade e tamb?m os outros policiais, ? de doa??o de seu tempo de fam?lia, para a Institui??o. Voc?s est?o doando suas vidas", enfatizou emocionado o subchefe.

04/01/2006 - 04/01 Reuni?o do dia 03 de janeiro na sede da Associa??o dos Papiloscopistas

REUNI?O DO DIA 03 DE JANEIRO DE 2006 NA ASSOCIA??O DOS PAPILOSCOPISTAS, SITO ? RUA MANOEL DE ABREU, 300 - MARACAN?

04/01/2006

Ficou decidido por todos os presentes a cria??o de Equipes de Trabalho para uma Opera??o em conjunto estruturada e organizada com metas e apresenta??o de resultados. Haver? uma manifesta??o no dia 31/01/2006 ?s 13 horas saindo da Candel?ria em dire??o ? Cinel?ndia em passeata pela Avenida Rio Branco.

EQUIPE A (NEGOCIA??O POL?TICA):

Os membros desta equipe se responsabilizam pela negocia??o e conscientiza??o para com o Governo, Pol?ticos, Autoridades, informando e negociando a necessidade da assinatura e aprova??o do projeto de re-escalonamento, bem como agendar e participar de reuni?es.

EQUIPE B (MARKETING E ORIENTADORES):

Nesta equipe os participantes tra?ar?o a estrat?gia de a??o com a sua respectiva orienta??o.

EQUIPE C (M?DIA E LOG?STICA):

Esta equipe tra?ar? v?nculos com a m?dia para o suporte estrat?gico da veicula??o dos trabalhos das demais equipes. Trabalhar? na pesquisa e constru??o de poss?veis materiais para a mobiliza??o e tamb?m nas diversas formas de divulga??o.

EQUIPE D (MOBILIZA??O):

Esta equipe s?o as dos multiplicadores, onde mostrar?o a for?a, a garra e a determina??o do movimento. Ser?o respons?veis e firmes com todo o aparato organizado pelas equipes B e C.

EQUIPE E (INTERIOR):

Esta equipe far? o mesmo trabalho da equipe D com a participa??o da equipe B e C.

MEMBROS DAS EQUIPES:

Coordena??o: Fernando Bandeira (Presidente do SINPOL)

Ant?nio J?lio (Presidente da Associa??o dos Papiloscopistas)

Marcus Vinicius (Presidente da Associa??o dos Inspetores).

Lembramos que quanto mais participantes tivermos, mais for?a teremos no nosso movimento e qualquer pessoa pode fazer parte de mais de uma equipe, de acordo com as suas possibilidades de coopera??o e de sua capacidade de articula

02/01/2006 - SINPOL VISITA E D? CESTA DE NATAL A POLICIAIS PRESOS

Como faz todos os anos, desde 1999, nas festividades de final de ano, o SINPOL visita os policiais civis que se encontram presos no Ponto Zero, em Campo Grande. Este ano a visita foi feita na ?ltima sexta-feira, dia 30 de dezembro, ?s 12 horas. Fernando Bandeira e Fl?vio Amaral, presidente e diretor do Sindicato, respectivamente, compareceram ao Ponto Zero onde foram recebidos por 36 policiais que se encontram condenados ou respondendo inqu?rito. Em nome da diretoria, Bandeira entregou a cada um uma cesta de natal, contendo 25 produtos natalinos, como vinho, panetone, queijo. doces, passas etc. Este gesto que o SINPOL pratica de solidariedade humana, aos associados e n?o-associados ? sem entrar no m?rito dos atos praticados pelo policiais que se encontram presos ? era feito no passado por entidades como o Circulo Policial Brasileiro, Casa do Policial, Uni?o dos Policiais e Associa??o Federal de Policia, que se reuniam e faziam a Festa de Natal dos policiais presos. Isso quando o Ponto Zero era em Benfica, onde foi por muitos anos a Pol?cia de Vigil?ncia (PV) e depois a Guarda Civil, extinta em 1970.

No dia do enterro do companheiro Camilo, h? dois meses, Bandeira, Fl?vio Amaral e nosso associado Gemerson Dias, foram a Campo Grande visitar os policiais no Ponto Zero. Na ocasi?o tinha 38 presos.

ASSOCIADOS DO SINPOL RECEBEM CESTA DE NATAL

Mais uma vez o SINPOL sorteou, entre os associados mais antigos, 100 cestas de natal, contendo 25 produtos natalinos. A diretoria, os funcion?rios, colaboradores e advogados do Sindicato tamb?m receberam o brinde, este ano oferecido por um sindicato coirm?o.

02/01/2006 - 02/01 Campanha de Sindicaliza??o

2006 - SINPOL INICIA NOVA CAMPANHA DE SINDICALIZA??O

02/01/2006

O Sindicato dos Policiais Civis est? iniciando o ano de 2006 com uma ampla campanha de sindicaliza??o em todo o Estado do Rio de Janeiro. Al?m do fortalecimento do setor jur?dico, com o aumento da demanda, o Escrit?rio do Dr. Santos tem atendido individualmente todos os associados, tendo sido vitorioso em quase todos processos. As pensionistas e os aposentados t?m sido o n?mero maior de casos patrocinados pelo Escrit?rio. Policiais que trabalhavam em bico e s?o mandados embora sem nada receber t?m sido contemplados com ganho de causa na Justi?a do Trabalho.

Est? programada uma s?rie de visitas ?s delegacias de todos os recantos do Estado, incluindo a Baixada Fluminense, Niter?i, S?o Gon?alo, norte e noroeste, regi?o sul, dos lagos e serrana. No nosso site temos recebido muitos convites para comparecermos ?s depend?ncias policiais, levando o jornal e outros panfletos para ajudar na sindicaliza??o.

Al?m do conv?nio firmado com a Associa??o Crist? de Mo?os ? ACM, onde o associado paga apenas 50% da mensalidade, o SINPOL est? realizando conv?nio com uma cl?nica oftalmol?gica com exames gratuitos e ?culos com 30% de abatimento. Estamos tamb?m realizando contrato com auto-escola para carteira de motorista ou motociclista para os associados e dependentes, com 20% de bolsa.

O SINPOL tamb?m entrou em contato com a dire??o da FAEPOL para oferecer aos associados vantagens nos cursos que s?o realizados naquela funda??o que funciona nas depend?ncias da Academia de Pol?cia.

J? temos conv?nio com a SUESC onde os associados podem fazer todos os cursos com um bom desconto.



Exibindo 1702 a 1722 de 1741 77 78 79 80 81 82 83