• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/02/2017 - POLICIAIS CIVIS EM GREVE FAZEM PROTESTO NO GALEÃO

Escritas em ingl?s,faixas avisam turistas sobre a falta de seguran?a no RJ durante o Carnaval

 Portal  R7

Um grupo de policiais civis se reuniu para protestar no aeroporto internacional Tom Jobim, zona norte do Rio, na manh? desta quinta-feira (16). Os agentes se concentraram na ?rea de desembarque de voos internacionais. Eles exibiam faixas com mensagens em ingl?s, alertando os turistas para a falta de seguran?a no estado durante o carnaval. 


"A pol?cia est? em greve no carnaval, voc? sabia?", estava escrito em uma das faixas dos manifestantes. Outras alertavam para o grande n?mero de policiais mortos no ano passado, 108 segundo os manifestantes.

Na p?gina do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro) em uma rede social, o grupo explica os motivos que levaram a categoria a entrar em greve.

? Enquanto o Governo n?o regularizar o pagamento dos policiais do Rio, a Pol?cia Civil continua em greve, atendendo somente casos urgentes. Queremos pagamento na data correta (At? o 5? dia ?til), 13? sal?rio de 2016,RAS e pagamento das metas de 2015. Sem pagamento, a pol?cia n?o trabalha e a greve continua ? diz a mensagem.

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da ?rea de seguran?a receberam o pagamento de janeiro nesta ter?a-feira (14). Por?m o Governo do Estado ainda n?o tem previs?o para normalizar o pagamento dos demais benef?cios. Al?m da ?rea da seguran?a, servidores ativos da educa??o tamb?m foram pagos. Ainda n?o foi divulgado o calend?rio de pagamento para os demais funcion?rios p?blicos do estado.