• Vocâ está em: 
  • Home

ÚLTIMA NOTÍCIA - 22/09/2022

MP diz que Polícia Civil beneficiou ex-chefe de polícia do RJ

Do site Metrópolis

Guilherme Amado


O Ministério Público do Rio de Janeiro disse, em um documento enviado à Justiça na última quinta-feira (15/9), que a Secretaria de Polícia Civil do Rio beneficiou o ex-secretário da corporação, o delegado Allan Turnowski, no dia em que foi detido, em 9 de setembro.

O MP do Rio acusou também a Secretaria de Polícia Civil de agir como “advogado de defesa” de Turnowski e de atrasar a transferência do delegado da Corregedoria da corporação para o presídio de Benfica.

“Não por coincidência, tamanha demora permitiu a impetração de habeas corpus pela defesa, que acabou tendo a liminar corretamente indeferida pelo Exmo. Relator. Apenas após a firme intervenção de várias autoridades, a Corregedoria cumpriu seu dever legal e adotou as providências devidas para regularização formal da prisão e transferência do preso para unidade adequada”, diz o MP do Rio.

No mesmo documento, que pedia a manutenção da prisão preventiva de Turnowski, o MP do Rio disse também que a operação contra o ex-chefe de Polícia vazou um dia antes e que, sabendo da informação, o delegado escondeu seu telefone, que seria alvo de quebra de sigilo, para atrapalhar a investigação.

 

JORNAL DO SINPOL

Numero 59 Pags. 1 a 8 
Numero 58 Pags. 1 a 8 
Numero 57 Pags 1 a 4 
Número56 Pags. 1 à 8 
Número55 Pags 1 a 8 
Número54 Pags. 1 a 8 
Número53 Pags.1 a 4