• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

16/03/2018 - RIVALDO BARBOSA TOMA POSSE COMO CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RJ

Delegado que está há 16 anos na Polícia Civil defendeu, durante a cerimônia, união entre instituições e combate à corrupção

Na Cidade da Polícia a posse do novo chefe da Policia Civil contou com o representante da diretoria do SINPOL, o inspetor Luiz Prates. Com ele estavam os colaboradores Katião, Berenaldo e Gerordane. Na foto Prates ouve a opinião do Comissário Francildo sobre os cursos prepartórios para os concursos da Policia Civil organizado pelo Comissário

O novo chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa, foi empossado na manhã desta terça-feira (13) em uma cerimônia na Cidade da Polícia, na zona norte da capital. Escolhido pelo secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Nunes, Rivaldo assumiu defendendo a união entre as instituições, a adoção de medidas estruturantes e o combate à corrupção.

- A Minha primeira proposta a todos é que busquemos a união dos homens de bem e a integração das instituições, sem protagonismos individuais, na luta coletiva por dias melhores para o estado. O momento exige que possíveis discordâncias fiquem para trás - conclui Rivaldo.

Barbosa defendeu que a Polícia Civil receba mais recursos e enumerou ações que considera estruturantes para a corporação, como o encaminhamento da Lei Orgânica da Polícia Civil, a recomposição dos quadros por meio de concursos públicos regulares, o aparelhamento da polícia técnica e o aprimoramento da Academia de Polícia.

Outra prioridade apontada pelo delegado é o aperfeiçoamento da inteligência, com enfoque especial na área financeira, para fortalecer o combate à corrupção.