• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

28/03/2018 - SINPOL FAZ 25 ANOS E DESTACA LUTA EM PROL DA CATEGORIA

Os 25 anos de fundação do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) foi lembrado com uma pequena comemoração, nesta quarta-feira (28/03) entre diretores e o quadro social do Sindicato, com um Café da Manha. Compareceram policiais ativos, aposentados e pensionistas. Teve café com leite, pães, sucos, frios e bolo à vontade.

O presidente Bandeira (Foto acima) fez uma trajetória do Sindicato nos últimos anos, registrando a vitoriosa greve da Segurança Pública,  às vésperas do Carnaval de 2012,  cuja manifestação na Cinelândia só teve êxito graças ao carro de som do SINPOL, que estrategicamente ficou guardado próximo ao Centro, já que os carros das associações dos Bombeiros e da Polícia Militar foram apreendidos pelas respectivas corregedorias.

Lembrou da traição de um policial que sem consultar a categoria em assembleia anunciou o fim da greve no RJ TV, atendendo pedido da ex chefe de polícia e atual deputada estadual, Martha Rocha, que chamou um grupo para por fim à paralisação iniciada três dias antes do Carnaval de 2012. Bandeira afirmou que o SINPOL é um sindicato de luta, não se curva às vontades da chefia de polícia ou do governo. O vale transporte para os policiais foi fruto da vitoriosa manifestação de PMs, policiais civis e bombeiros na histórica greve de 2012, que resultou na prisão de vários Bombeiros e PMs.

O diretor André Luigi (Acima, de preto))  frisou a luta que o SINPOL teve com os excedentes do concurso de inspetor e oficial de cartório de 2001. Agradeceu ao Bandeira que, sem cobrar um tostão, conseguiu com protestos e ação na Justiça, empossar cerca de 800 novos policiais civis, num momento em que o efetivo já estava muito baixo, precisando de recomposição.

Já o dirigente Luiz Prates mencionou que o empenho do SINPOL para que todos conseguissem incorporar a GDL (Gratificação de Delegacia Legal) foi uma vitória do Sindicato, melhorando os vencimentos de ativos, inativos e pensionistas, não deixando de fora ninguém.

A advogada do SINPOL, Maria Goreti, sugeriu aos presentes que queiram prestar uma colaborção ao Sindicato que se manifestem, para que no mínimo uma vez por semana, possam ajudar no atendimento à categoria, pois só assim unidos continuaremos fortes.

Ao fim, houve sorteio de Ovos de Páscoa e caixas de bombons para os que participaram do Café da manhã do SINPOL.

A associada Zélia Fialho (E) foi sorteada com duas caixas de bombons entregues por Bandeira