• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

09/10/2018 - SALÁRIO DE SETEMBRO SAI NA QUINTA

SALÁRIO DE SETEMBRO SAI NA QUINTA


O pagamento do salário de setembro do funcionalismo estadual sairá na quinta feira, dia 11. O depósito ocorrerá antes do prazo previsto do calendário oficial, que é o décimo dia útil do mês seguinte ao trabalho (que cairá em 15 de outubro). A Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento (Sefaz) depositará cerca de R$1,6 bilhão líquido para mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Com mais essa antecipação do salário, o governo fluminense sinaliza que os próximos depósitos podem ocorrer antes da data oficial do cronograma. Somado a isso, todas as categorias do Executivo mantém a reivindicação para a retomada do calendário antigo de pagamentos, quando os salários eram quitados até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

 

Expectativa pelo 13º salário

Em relação ao décimo terceiro salário, o governador Luiz Fernando Pezão voltou a afirmar que o pagamento depende da adesão das empresas contribuintes ao Refis (de financiamento de dívidas). A lei que prevê o programa de redução de dívidas de ICMS e IPVA ainda precisa ser regulamentada.


Fonte: Paloma Savedra - O Dia