• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

23/10/2018 - ASSOCIADO DE 91 ANOS VISITA SINPOL E DIZ QUE SEGREDO DA LONGEVIDADE É NÃO BEBER E NÃO FUMAR

José Nivaldo (D) recebe das mãos de Bandeira o jornal do SINPOL

Um dos associados mais antigos do SINPOL, José Nivaldo da Silva, de 91 anos, esteve no Sindicato visitando o presidente Fernando Bandeira, que conhece há mais de 30 anos, quando trabalhava no Hospital Filinto Müller, na Praça Mauá.

Nascido em 23/05/1927, em Boa Viagem, Pernambuco, Nivaldo quando chegou ao Rio, na década de 50, foi trabalhar como motorneiro de bonde da Light. Em seguida fez concurso para a Polícia Civil. Como tinha se formado em Enfermagem ficou lotado no Hospital da Polícia Civil se especializando em ortopedia.

Ele acredita que o segredo de sua longevidade é nunca ter colocado uma gota de álcool na boca e nem ter fumado, além de uma alimentação equilibrada e saudável. Nivaldo é casado e tem 5 filhos – três homens e duas meninas. Ate hoje só fez uma operação de catarata nas duas vistas. Os outros órgãos estão saudáveis, diz com orgulho, acrescentando:

“Se Deus permitir, faço 92 anos em maio de 2019. Enquanto isso vou levando a vida devagarzinho”, conclui o aposentado, associado ao SINPOL desde 1993.