• Você está em: 
  • Home
  • Notícias

28/05/2019 - POLICIAIS RECLAMAM DA FALTA DE REAJUSTE E EFETIVO PEQUENO

POLICIAIS QUEREM REPOSIÇÃO SALARIAL E MAIS EFETIVO

 

A matéria que saiu no Extra de anteontem (Domingo- 26/05), página 19 – Coluna do Servidor, assinada por Camila Pontes, mostrando a falta de investimentos do Estado nas delegacias da capital e Região Metropolitana é fruto das visitas periódicas que o SINPOL faz às unidades policiais, constatando as condições precárias de trabalho dos policiais civis. Mais de 60 delegacias já foram visitadas. Além da estrutura física em péssimo estado de muitas delegacias, a maior queixa dos policiais é quanto a falta de reajuste salarial, diminuição do RAS por cada DP. Outra reclamação constante é a falta de efetivo, que faz o policial se desdobrar em sua missão de apurar e investigar e o atendimento ao público no balcão. “Com isso, um policial trabalha por três”, diz Fernando Bandeira, presidente do SINPOL, acrescentando que o agente ainda tem que providenciar a limpeza e manutenção da delegacia.

SINPOL apela ao governo para contratar mais policiais

O SINPOL já protocolou no gabinete do governador Witzel documento reivindicando reposição salarial dos últimos 5 anos, Plano de Saúde, volta dos terceirizados na limpeza e atendimento, mais concursos públicos e aproveitamento dos aposentados, reforma das DPs, entre outros.

Na matéria do último domingo o Extra revelou que o orçamento da Polícia Civil para este ano é de R$ 1,8 milhão. Entretanto, a secretaria de Polícia não informou qual o montante seria destinado às obras estruturais e de reparo nas DPs.

Motos e carros se deterioram em frente às DPs

Há cinco anos essa viatura se deteriora em frente á 55ª DP

A equipe do SINPOL prossegue percorrendo as delegacias da capital, Região de Niterói/São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Na sexta-feira, dia 24, foram visitadas as seguintes delegacias: 70ª DP Tanguá, 71ª DP Itaboraí, 72ª DP São Gonçalo, DEAM SG, 78ª DP Fonseca e 119ª DP Rio Bonito.

Já ontem, segunda-feira (27/05), a equipe esteve na 52ª DP Nova Iguaçu, DEAM NI, 55ª DP Queimados e 56ª DP Comendador Soares. Em ambas as visitas verificaram-se pouco efetivo, carros, motos e viaturas da polícia largadas na frente dessas unidades.

Em Rio Bonito motos e carros largados no pátio da 119ª DP

Em frente à 71ª DP Itaboraí viatura enferrujada

   Em Tanguá (70ª DP), o investigador Wilton recebe o jornal do SINPOL, e diz que "a diminuição do RAS por delegacia prejudica a reposição de efetivo em sua unidade"