• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

31/05/2019 - RECÉM INAUGURADA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DA BAIXADA TEM ELEVADOR QUE NÃO FUNCIONA

INAUGURADA RECENTEMENTE, DHBF TEM ELEVADOR QUE NÃO FUNCIONA

                                                                Sem elevador na DHBF

Em suas visitas às delegacias da capital, baixada e interior do estado, o SINPOL além de distribuir o jornal da categoria esclarece as dúvidas dos policiais e recebe informações importantes, como a falta de pessoal nas unidades e as condições inadequadas de trabalho de boa parte das DPs, principalmente as que estão com a estrutura física se deteriorando. Na última quarta-feira, dia 29/05, a equipe tendo à frente o diretor Pedro Jesuíno, ex-instrutor de tiro da Acadepol, esteve percorrendo as delegacias da Baixada Fluminense. Junto com Jesuíno, integraram a equipe Berenaldo Lopes (Fotos), Geordane Souza e Katião (motorista).

Foram visitadas as seguintes DPs: 52ª DP Nova Iguaçu, DEAM NI, 53ª DP Mesquita, 54ª DP Belford Roxo, DHBF, 57ª DP Nilópolis, 64ª DP São João de Meriti e 39ª DP Pavuna (capital).

Em todas essas delegacias, com exceção da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (reinaugurada em abril) que tem efetivo e custou R$ 10 milhões aos cofres públicos, não apresenta problemas estruturais, embora o elevador já não funcione. Esta delegacia com grandes investimentos virou pátio de depósito de motocicletas apreendidas – veja foto.

Outras delegacias também apresentam problemas com carros batidos ou recuperados pela polícia e ficam abandonados em frente às unidades.

 

                                                                    DH virou depósito de motos

                                                                             Carro se deteriora na 54 DP


Carro batido largado no pátio da DP
                                                                       
Bem conservada, mas virou depósito de veículos