• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30/09/2020 - SINPOL VISITA DELEGACIAS, DISTRIBUÍ JORNAL E CONSTATA FALTA DE EFETIVO

SINPOL visita delegacias no Dia do Policial  e constata falta de efetivo

No Dia do Policial Civil, 29 de setembro, o SINPOL visitou oito delegacias. Distribuiu a última edição do jornal do Sindicato e conversou com os policiais.  À frente da equipe, o inspetor Denílson junto com o colaborador, Berenaldo Lopes e Cláudio José, da Assessoria de Imprensa. Na avaliação dos policiais ouvidos pelo SINPOL, o problema maior é a falta de efetivo – sendo que aproximadamente 30%, já estão na fase de se aposentar. O SINPOL tem cobrado do governo a da secretaria de Polícia Civil (SEPOL) abertura de concurso urgente para preencher as vagas existentes. Atualmente a corporação tem pouco mais de 8 mil policiais, enquanto a Lei 699/83 prevê um contingente de 23 mil policiais civis em todo estado. O concurso de 2020, com 864 vagas, foi interrompido devido à pandemia do Coronavírus e ao pacto fiscal com a União, que não permite gerar novas despesas com pessoal.

Os policiais também se queixaram da falta de um plano de saúde pago pelo estado, em consequência da policlínica do Estácio não ter emergência e nem internações, apenas atendimento ambulatorial.

As delegacias visitadas foram: 17ª DP São Cristóvão, 19ª DP Tijuca, 20ª DP Grajaú, 21ª DP Bonsucesso, 23ª DP Méier, 24ª DP Piedade, 25ª DP Engenho Novo e 26ª DP Todos os Santos. Motorista da equipe: Celso Rocha.

 

 

      O inspetor Assis (E) com o diretor do SINPOL, Leonardo Mota (sentado) e inspetor, Denílson, na 23ªDP

         O inspetor Denílson (SINPOL) com o inspetor Francisco (E - de azul) do plantão da 26ª DP Todos os Santos

        O inspetor, Leonardo Mota (E) e inspetor, Denílson (SINPOL), mostram (acima) que o Judiciário abre meio expediente, enquanto os policiais civis estão à disposição da população 24h p/dia