• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05/11/2020 - CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL TEM NOVA AUTORIZAÇÃO COM MAIS DE 800 VAGAS

Governo do Rio anuncia concurso público para a Polícia Civil com 864 vagas


O governador em exercício, Cláudio Castro e o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski

O governo do estado reafirmou que irá abrir o concurso público para a Polícia Civil com 864 vagas. Na primeira etapa da seleção, serão convocados 73 aprovados. O governador em exercício, Cláudio Castro, acompanhado do secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, fez uma live no Facebook, na tarde desta quarta-feira (4), para divulgar o concurso da corporação. O SINPOL vem cobrando a realização do concurso diante da grave falta de pessoal. O efetivo atual é de aproximadamente 8 mil policiais, sendo que 30% está em fase de se aposentar. Enquanto a Lei 699/83 prevê um efetivo de 23 mil policiais.

O edital do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos 30 dias. Até 2022, outros selecionados poderão ser convocados, dependendo da disponibilidade de vagas.

As 864 vagas serão distribuídas nos seguintes cargos: perito legista (54 vagas), inspetor de polícia (597), técnico policial de necropsia (16), auxiliar policial de necropsia (12), delegado (47), perito criminal (20) e investigador policial (118). Os cargos terão exigência para os níveis superior, médio e fundamental.


Fonte: Jornal Extra

Por: Giancarlo