• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

07/01/2021 - POLICIAIS QUEREM CORREÇÃO SALARIAL DOS ÚLTIMOS SETE ANOS

POLICIAIS QUEREM CORRECÃO PELA INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS SETE ANOS

O SINPOL esteve ontem percorrendo as delegacias da região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Nas nove delegacias visitadas constatou-se a falta de efetivo. A reclamação principal dos policiais foi a correção salarial pela  inflação dos últimos sete anos e um plano de saúde decente pago pelo Estado, já que a Policlínica do Estácio não tem emergência e nem internação. Um inspetor que prefere não ser identificado disse que a inflação tem corroído o salário do policial que necessita urgente de uma atualização pela inflação do período. Outro policial, oficial de cartório, se queixou que não pode pagar plano de saúde para família toda – ele, mulher e dois filhos. Ele não tem plano, mas paga para a mulher e os filhos. Na 32ª DP Taquara, uma policial também reclamou do tempo que está sem reajuste, lembrando que desde que entrou para a polícia, em 2014, não tem reajuste nos vencimentos.

SINPOL distribuí jornal e calendário à categoria

Durante a visita às delegacias, foram distribuídos, além da última edição do jornal do SINPOL, calendários do Sindicato, muito bem recebidos nas DPs visitadas, sobretudo na 41ª DP Rocinha, onde as policiais ficaram satisfeitas em receber o brinde.

As delegacias visitadas foram: 11ª DP Rocinha, Delegacia de Homicídios Capital, 16ª DP Barra, Perícia, 42ª DP Recreio, 41ª DP Tanque, 32ª DP Taquara, DEAM JP e 28ª DP Campinho.

A equipe do SINPOL estava formada por: inspetor, Pedro Jesuíno (diretor), e pelos colaboradores Berenaldo Lopes e Geordane Souza, além do assessor de imprensa, Cláudio José.

Pedro Jesuíno com policial na 41ª DP Tanque (Acima) e Geordane e Pedro na DEAM Jacarepaguá