• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/02/2021 - MORRE O LÍDER SINDICAL JOSÉ CALIXTO RAMOS

É com imenso pesar que o SINPOL comunica o falecimento do líder sindical, José Calixto Ramos, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, a qual o SINPOL é filiado.

Calixto foi hospitalizado em Recife em consequência da Covid-19, quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou.

O Movimento Sindical SOFRE MUITO na data de hoje. A diretoria se une em solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de jornada e todos aqueles que tiveram a satisfação de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado desse líder sindical, que foi a grande inspiração para a luta em defesa dos trabalhadores. Calixto Ramos deixa forte legado na sua vitoriosa e insubstituível trajetória sindical.

A Diretoria do SINPOL se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de luta neste momento de extrema dor.

O líder sindical se empenhou pelo engajamento em campanhas que exigem um rápido, eficaz, abrangente e coordenado plano de vacinação nacional, que deve ser META de todo o conjunto de entidades filiadas. Milhares de brasileiros, todos os dias, perdem suas vidas e deixam um rastro irreparável de dor às famílias enlutadas. 

O momento é de ação e de práticas em favor da vida.