• Vocâ está em: 
  • Home
  • Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

02/06/2020 - SINPOL COBRA CONCURSO

MAIS UMA VEZ SINPOL COBRA CONCURSO URGENTE NA POLÍCIA

O então secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius, anunciou em maio um novo prazo para abertura do concurso da PCERJ com 864 vagas – ele disse que a publicação de seis editais está prevista para junho. A estimativa é que seja divulgado um edital por cargo. Por exemplo, para auxiliar de necropsia (12 vagas – nível fundamental), técnico de necropsia ( 16 vagas – nível médio), investigador (118 vagas – nível médio). Bem como, inspetor (118 vagas – nível superior em qualquer área), perito legista (54 vagas – nível superior em áreas específicas) e perito criminal (20 vagas para graduados em especialidades distintas).


O edital para delegado com 47 vagas também será divulgado em breve. De acordo com a direção da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) todos os editais já estão prontos. Os organizadores só analisam o melhor momento para divulgá-los em consequência do coronavírus. Porém, as provas estão previstas ainda no segundo semestre de 2020.

Em razão da pandemia do Covid-19 essa programação do concurso tem sido adiada. O SINPOL, que antes do coronavírus, percorreu centenas de delegacias ao longo de 2019 até março de 2020, constatou além das condições precárias de algumas unidades policiais, a falta de efetivo em todas elas, alertando, inclusive, na imprensa, que a falta de pessoal prejudica as investigações e conseqüentemente a identificação de autoria e punição de crimes diversos na Justiça.